Testes

Existe uma pessoa escondida no rosto deste urso. Você consegue encontrá-la?

Um complexo desafio, que apenas os mais atentos vão conseguir decifrar. Será que você é um deles?



Usar parte do tempo diário para relaxar a mente é uma ótima opção para quem está cansado da rotina. Buscar refúgio em jogos, desafios, curiosidades, quebra-cabeças e outros divertimentos pode, além de colaborar com para uma profunda tranquilidade, auxiliar na constante produção de novas sinapses.

Isso significa que, ao mesmo tempo em que nos divertimos, podemos também trabalhar o cérebro. Obviamente que as novas conexões neurais vão depender bastante do tipo de jogo em questão, sendo recomendada uma atenção especial aos desafios lógicos, de percepção, palavras cruzadas e todos aqueles que envolvam um pouco de raciocínio.

No desafio de hoje, propomos encontrar um homem na cabeça do urso. Pode até parecer, à primeira vista, que estamos forçando um pouco a barra, mas a verdade é que esse grande amante de mel e peixes esconde, em sua magnífica cabeça, a imagem de uma pessoa. Não podemos afirmar se a pessoa é um cuidador, um dono ou até mesmo um caçador, mas o fato é que ela está por ali, escondida.


Exercícios que exigem concentração e foco podem ajudar, futuramente, na tomada de decisões na vida cotidiana. Por incrível que pareça, quanto mais exercitamos nosso cérebro, mais conseguimos lidar com as mais diversas situações complexas, sendo ágeis, concisos e controlados.

Isso porque quando nos desafiamos em testes como este, por exemplo, fazemos com que nossa cabeça aprenda a cada vez mais trabalhar sob pressão, mantendo o foco. Essa forma de trabalhar ajuda o cérebro a compreender como tomar boas decisões sem precisar ligar nenhuma sirene de ansiedade e nervosismo no seu corpo.

Vamos adicionar um pouco mais de pressão então? Diga em quanto tempo você conseguiu achar a pessoa escondida no urso! A rapidez e a agilidade mostram o nível de sua capacidade; a maioria dos leitores precisa de exatos 30 segundos para encontrar a pessoa. Alguns são ainda melhores, levando de 20 a 15 segundos para completar o mesmo desafio.

Agora, se você tiver uma cabeça bem trabalhada, saiba que 10 segundos são mais que suficientes para uma pequena parcela da população. Você está nela? Então vamos à análise da imagem? Vemos um urso de perfil, olhando para o lado esquerdo, mostrando os dentes e a língua. O maior truque está em tentar perceber as nuances da própria figura.


Quer saber a resposta?

Direitos autorais: reprodução.

Como podemos ver, a face de um homem se esconde sob a pelagem do urso, logo abaixo de sua orelha. O desafio se torna difícil porque a barba do indivíduo se confunde com o pelo do animal, como se eles fossem um só, partes da mesma matéria. Conseguiu achá-lo em quanto tempo? Os mais ágeis levam 10 segundos ou menos!


Ao descobrir que aluna de 16 anos morava em orfanato, professora decide adotá-la!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.