“Existe vida depois do divórcio.” É um novo ciclo, para ambas as partes



Um dia, de repente, recebo um aviso de que não faço mais parte da vida daquele que acreditava ser o companheiro para a vida toda.

Foram vinte anos que deram certo… e alguns meses que não deram certo. Tentei respirar fundo, achei que não conseguiria. Nos primeiros dias, foi mais difícil, então, chorei todas as lágrimas que pensei serem de uma vida em algumas semanas.

Então, Deus enviou pessoas para me ajudar, anjos para me mostrar que a vida não tinha  acabado, que ela apenas tinha mudado de rumo.

Sim, a minha vida apenas mudou de rumo. Oportunidade para redescobrir coisas sobre mim que tinha até esquecido! Como usar uma roupa que há muito tempo que estava encostada ou aquele batom que eu tanto gostava… e aquele perfume, que já estava quase estragado na cômoda… redescobrir como fazer as coisas mais simples sozinha, como sentar e tomar um demorado café da manhã.

Percebi que nem sempre as coisas que parecem ruins na vida vêm para fazer ou trazer o mal; que, às vezes, Deus vai permitir que coisas ruins aconteçam, para o meu crescimento e da outra pessoa.

Sim, porque não é pelo fato da pessoa não querer mais conviver comigo, que ela passou a ser má ou indigna das minhas orações e afeto. É um novo ciclo, para ambas as partes.

Olhei para tudo que eu sou… meus sonhos, projetos que deixei para trás… olhei para a pessoa que me tornei, após tantos anos de casamento, após tantos anos convivendo com alguém. Olhei-me demoradamente na frente do espelho, com a roupa que mais gosto, a maquiagem que há tanto tempo não usava, então refleti sobre como o tempo me fez bem. O tempo me fez amadurecer, entender e aceitar essa nova fase da minha vida.



Aos 44 anos, divorciada, sem filhos. Triste? Não, pelo contrário. Feliz. Tenho motivos para ser e viver feliz. Deus não nos abandona, envia anjos para nos acompanhar em cada fase da vida.

Descobri que a vida pode recomeçar aos 44, ou em qualquer idade, que somos passageiros nesse mundo, esperando o melhor de Deus nessa Terra, esperando que as promessas se cumpram e vivendo um dia de cada vez, porque a cada dia basta a sua preocupação.

“E se nada parece dar certo, coloque um sorriso no rosto, segura na mão de Deus e vai!”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.