4min. de leitura

Existem 3 razões definitivas pelas quais as pessoas mudam:

A mudança é vital neste mundo!

Não porque “este mundo” força você a mudar, mas simplesmente porque a razão pela qual vivemos é que aprendemos, crescemos, e ganhamos sabedoria ao observar como a vida está passando.


“Um homem que vê o mundo da mesma forma aos 50 como ele via aos vinte anos, desperdiçou trinta anos de sua vida.”- Muhammad Ali

A vida é uma combinação de momentos e coisas que fazem um todo. Agora, ainda podemos rir de piadas bobas e ver as noitadas como uma boa ideia de diversão, mas a nossa percepção de vida nunca será a mesma que costumava ser no passado.

Afinal, existem muitos fatores que levam uma pessoa ao amadurecimento, mas cabem aqui três razões definitivas pelas quais valem a pena mencionar como as pessoas mudam e crescem em seres humanos mais sábios:

1. Quando as pessoas aprenderam muito

Ler e experimentar muitas coisas, inevitavelmente, muda a sua percepção de vida. Seu cérebro usa truques, habilidades, e experiências anteriores para encontrar a resposta mais autêntica em uma situação problemática. É por isso que a primeira ruptura parece ser a mais difícil, e é por isso que o primeiro fracasso parece ser o pior que existe.


A experiência é, e sempre será o melhor professor de vida. Nenhum livro, citação, ou qualquer filme, pode nos dar tanto conhecimento como experimentar algo em nossa vida real, em nossa carne e ossos.


2. Quando as pessoas já sofreram o suficiente

Não podemos dizer que há uma pessoa neste mundo que não tenha sofrido. O sofrimento é um nível de dor, angústia ou dificuldade. Não é precisamente claro o que acontece em nosso estado de consciência, mas o sofrimento severo também pode despertar um “instinto de sobrevivência” e nos permitir fazer uma mudança de vida completa.


“Lembre-se que não conseguir o que você quer, às vezes é um golpe de sorte.”-Dalai Lama


3. As pessoas se cansaram da mesma coisa de sempre

A última razão pela qual as pessoas mudam é porque elas não suportam o tédio de sua vida. Não é o instinto de sobrevivência, e sim uma porta de saída.

Conforme a vida passa, vemos que todos ao nosso redor estão indo mais longe para perseguir seu próprio sonho. Então, temos uma tomada de decisão adiante, ficar na mesmice ou acompanhar as mudanças, fazer as mudanças e buscar o melhor para nós?

Então começamos a ler, explorar e experimentar algo novo em nossa esfera de conhecimento. Começamos a fazer coisas diferentes do que costumávamos fazer em nossas rotinas diárias. Começamos a construir os pilares da grandeza.

Tudo o que nos rodeia é como construímos nosso caráter. Tente ficar obcecado com mudanças constantes. Deixe este artigo atendê-lo como um lembrete de que você não deve esperar chegar  ao fundo do poço para fazer alguma coisa, mas você sempre tem uma escolha para motivar-se a ser a melhor versão de você!

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: chamillewhite / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.