AmorRelacionamentos

Existem 5 níveis de amor. Em qual você está?

Mesmo que você tenha sido feliz no amor por muito tempo, ele ainda pode parecer um campo de batalha, às vezes. Uma vez que a novidade da relação desaparece, você pode encontrar-se desejando que a fase de “lua de mel” voltasse. No entanto, o amor não existe sem desafios e batalhas, é claro, e tende a flutuar entre se apaixonar pela pessoa de novo, e querer “matá-la”, às vezes.



O amor normalmente trabalha em etapas, e este guia vai ajudá-lo a ter clareza sobre a fase em que seu relacionamento pode estar…

Etapa 1: completamente apaixonado

Nesta etapa, você vai se sentir como uma adolescente apaixonada e insaciável. Você conversa com essa pessoa sempre que possível e, mesmo assim, não parece suficiente. Vocês planejam aventuras divertidas, têm conversas profundas, sorriem por coisas bobas, e você percebe que se sente totalmente confortável em torno dessa pessoa. Ela desperta algo dentro de você que faz você se sentir vivo, livre e feliz. Você se apaixona por essa pessoa.


existem 5


Etapa 2: Vão se aproximando

Durante esta segunda etapa, você terá um vínculo ainda mais profundo com seu parceiro. Já passaram pela fase “lua de mel”, mas ainda adora seu parceiro, e gosta de aprender coisas novas sobre. Você pode até falar de casamento ou morar junto, para solidificar o seu vínculo ainda mais. Seu mundo gira em torno dele, e vice-versa. Esta etapa representa a transição entre se apaixonar e estar apaixonado, onde você pode descansar e saber que tem alguém especial te esperando em casa. No início, você não sabia o rumo que as coisas tomariam, mas agora que encontrou a resposta, sente que a vida nunca foi tão boa como está sendo nesse momento.



Etapa 3: Incerteza

Depois de anos ou mesmo apenas alguns meses juntos, você pode perder de vista o te fez se apaixonar, em primeiro lugar. A novidade se desgastou, mas seu amor suporta o a realidade?! Durante esta fase, a maioria dos casais decide continuar ou terminar, pois provavelmente brigam com mais frequência do que no início do relacionamento. A vida começa a aparecer, e as tensões diárias podem rapidamente desgastar qualquer relacionamento. Passar esta fase permite que vocês cresçam e se tornem mais fortes como um casal, mas é claro, o término pode significar um novo capítulo para ambos. O destino está em suas mãos.



Etapa 4: Reparar e renovar

Durante este estágio, você descobre o que deu errado no seu relacionamento no estágio 3, e trabalha para consertar. Você não quer que esses mesmos problemas apareçam novamente mais tarde, portanto decide resolvê-los agora. Você percebe que tem muitas imperfeições, e aprende a usá-las como ferramentas para o crescimento, isso faz maravilhas para o seu relacionamento. Uma vez que vocês podem aceitar as falhas um do outro e trabalhar juntos como uma equipe novamente, podem passar para a próxima fase.

existem 52



Etapa 5: Paz e aceitação

Nesta etapa final, você foi ao inferno e voltou com o seu companheiro, e sabe que através dos bons e maus momentos, ele vai ficar ao seu lado. Você não tem que fingir com ele, ou esconder qualquer parte da sua personalidade. Você pode desfrutar o mundo com ele, e saber que no final do dia, ele deixará seu coração e braços abertos para você descansar sua alma.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Dalai lama tem uma mensagem importante sobre a educação moderna

Artigo Anterior

Importantes lições de vida para se lembrar aos 25 anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.