Existem mulheres fortes e mulheres que apenas ainda não descobriram a sua força…

A força da mulher

Frágil? Que nada, estamos à frente do nosso tempo, conquistando cada vez mais espaço e levado ao mundo a nossa visão de assuntos que, por muito tempo, “ não eram permitidos”. O mês de março chega para lembrar que existem mulheres fortes e mulheres que apenas ainda não descobriram a sua força.

Chega também para lembrar que a “supermulher moderna” vem acumulando cada vez mais tarefas – administra a casa, educa os filhos, é boa companhia para seu namorado ou marido e ainda busca espaço no mercado de trabalho.

Jornada dupla? Negativo, jornada quádrupla. Com a tão sonhada igualdade de gêneros e cada vez mais inserida no mercado de trabalho, a supermulher esquece, muitas vezes, dela mesma, tentando equilibrar os diversos papéis que ela conquistou para si, muitas vezes se perguntando “como eu vou dar conta?”.

Apesar desse quadro, que muitas vezes é desgastante e gera uma cobrança enorme de ser boa em tudo, a supermulher hoje tem poder de escolha, autonomia, satisfação pessoal e profissional.

Ainda dispõe de liberdade e de direitos. Temos sim, a capacidade de ser multitarefas, mas não precisamos ser super-heroínas sempre. Temos o direito de pedir ajuda, de chorar, dar chilique ”com classe”, ficar cansada. E uma das novas responsabilidades da mulher moderna é reformular o contexto familiar e ter uma nova postura dentro de casa, mostrar que todos precisam fazer a sua parte e ter responsabilidades a mais.

O homem precisa ser o braço direito da supermulher, assumindo outros papéis além de provedor, aliviando a carga pesada que muitas vezes – querendo agradar a sociedade – a mulher traz para si.

Resta a nós, mulheres, saber aproveitar todas as mudanças da melhor maneira possível, cuidando de nós mesmas em primeiro Lugar para que possamos usar nossas forças em sua máxima potencialidade

Nossa força é retratada em novelas, poemas, músicas e histórias, mas precisa estar viva, acima de tudo, em nós mesmas!

Por isso, assuma o seu poder, celebre a sua vida e use sua voz para dar força a tudo que ainda precisa ser mudado e melhorado no cenário de conquistas das mulheres, afinal março também chega para lembrar que ainda temos uma grande batalha pela frente.

Temos muitas vitórias, mas precisamos unir forças cada vez mais para mostrar ao mundo que mulheres empoderadas podem ser o que quiserem. 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Prometeus / 123RF Imagens



Deixe seu comentário