FelicidadeRelacionamentos

Existem várias coisas melhores para nossa felicidade do que um parceiro perfeito. Abaixo estão 7 delas:

existem várias coisas melhores

Muitas pessoas estão convencidas de que a verdadeira felicidade na vida é encontrar um parceiro perfeito, casar, ter filhos e viver de forma tranquila e tradicional. No entanto, a felicidade não tem apenas um roteiro que deve ser impreterivelmente seguido.



As pessoas são diferentes e, consequentemente, têm desejos, planos, sonhos e versões diferentes de felicidade.

Existem diversas coisas que trazem felicidade e significado para nossas vidas, além de um relacionamento.

Abaixo, nós compartilhamos 7 elementos de uma vida feliz, independentemente de você estar em um relacionamento ou não.


1. Saúde e qualidade de vida

A maneira como cuidamos de nossos corpos impacta diretamente nossos espíritos, que são em grande parte responsáveis por nossa qualidade de vida. Quando estamos com boa saúde, sentimo-nos s poderosos e preparados para lidar com as dificuldades da vida de forma positiva. Faça da sua saúde uma prioridade alimentando-se corretamente e exercitando seu corpo. Uma vida saudável aumenta nossos níveis de felicidade.


2. Amigos verdadeiros


Em nosso mundo egoísta, está cada vez mais difícil encontrar uma amizade verdadeira. Os verdadeiros amigos são aquelas pessoas que o conhecem como ninguém, e nas quais você confia mais do que em si mesmo. Mesmo que eles não tenham os mesmos pensamentos, estão sempre apoiando seus interesses. Com um amigo de verdade, você pode ir do sorriso ao choro em segundos sem se envergonhar, isso porque se sente totalmente à vontade com ele, e sabe que não precisa se esconder. Todos precisamos de amigos verdadeiros em nossas vidas, as amizades são grandes fontes de felicidade e apoio.


3. Seu emprego dos sonhos

O emprego dos sonhos não é aquele que você mantém apenas pelo salário, até porque muitas vezes não é saudável continuar em um trabalho que lhe paga bem, mas que em troca suga toda a felicidade de sua vida. Um emprego que o ajuda no desenvolvimento pessoal, que o   desafia, valoriza e traz alegria, esse é o emprego dos sonhos!



4. Hobbies com significado

Os nossos hobbies e interesses alheios ao trabalho também são grande fonte de felicidade. Quando dedicamos nosso tempo a algo divertido e que nos faz crescer como pessoas, aumentamos nossos níveis de felicidade. Não tenha medo de começar algo novo que sempre lhe  interessou, independentemente de sua idade atual.



5. Poupança e economia

A verdade é que nunca sabemos o dia de amanhã. Podemos planejar nossas vidas com grande antecedência e cuidado e, mesmo assim, corremos o risco de ver nossos planos indo por água abaixo. Por esse motivo é sempre importante ter uma maneira de se precaver financeiramente, seja através de poupança ou atividades para complementar sua renda. Dessa maneira, se você for surpreendido pelo destino, terá economias para se recuperar.


6. Autorrespeito


Sem autorrespeito não podemos ter uma vida verdadeiramente feliz. Enxergue o seu valor e o coloque como prioridade, não permita que ninguém o faça questioná-los. Seja fiel a si mesmo e libere tudo aquilo que não te ajuda a se tornar uma versão melhor de si mesmo.


7. Amor-próprio

Ame a si mesmo do jeito que você é. Cuide-se. Seja gentil consigo mesmo e não alimente seu coração com dúvidas e preocupações. Somente quando temos uma relação saudável com nós mesmos, conseguimos amar aqueles ao nosso redor de forma verdadeira e pura. Ame a si mesmo e sua vida. Dessa forma, a felicidade vai seguí-lo!


_______

Direitos autorais da imagem de capa: alexandralexey / 123RF Banco de Imagens

Descobri que todas as intuições que chegam são sopros divinos… e se hoje a porta se fechou, amanhã a gente segue em frente…

Artigo Anterior

Nova pesquisa confirma que as crianças herdam a inteligência de sua mãe:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.