5min. de leitura

EXPECTATIVA: O QUE VOCÊ ESPERA É O QUE VOCÊ RECEBE!

As coisas que fixamos em nossos pensamentos e carregamos com grande energia emocional provavelmente se manifestarão.


Devido ao fato de termos a forte tendência de atrair pessoas, coisas e situações para nós por meio dos cordões inconscientes da aura, é de grande valia energizar e liberar nossos desejos para vê-los realizados.

Ensinamentos budistas enfatizam a importância desse desprendimento, pois se agarrar com força a uma fantasia daquilo que desejamos ter mantém nossas mãos cheias de nada em vez de sonhos realizados. É ao libertar nossa visão de nossos sonhos que eles podem adquirir vida própria e retornar a nós totalmente transformados em realidade. Quando damos a nossos sonhos o nível necessário de liberdade para que materializem da maneira que preferirem e não ficamos acompanhando muito de perto, mesmo os mais impressionantes desejos podem se tornar realidade. Temos, portanto, a capacidade de provocar mudanças no mundo físico sem levantar um dedo.

expectativa-capa-e-foto-02


Atraímos a nós mesmos continuamente aquilo com que estamos mais emocionalmente carregados. A chave para atrair o que desejamos é neutralizar nossos vínculos emocionais com coisas realmente agradáveis, mantendo a calma e a certeza de que essas coisas acontecerão em nossas vidas. Você próprio é energia direcionada pelo foco daquilo para o que olha.

Vejamos um exemplo para melhor entender: quando seu dia não está bom e você fica se concentrando nesse estado de espírito, parece que o dia só ficará pior. Pensamento positivo é uma das partes importantes do processo de atração do que se deseja.


Visualize resultados desejados em vez de enfatizar seus erros – veja o copo mais como meio cheio do que meio vazio. Ao realizar essas pequenas mudanças, você começará a atrair mais energia positiva para a sua vida.

Essa ideia de “o que você espera é o que recebe” chegou até ser observada em experimentos científicos de físicos que queriam entender a natureza dos elementos fundamentais da matéria. Eles ficaram boquiabertos ao descobrirem que os elétrons se comportam como partículas ou ondas, dependendo do que os físicos esperavam ver. Os elétrons mostraram conhecimento profundo de como seu padrão final deveria parecer quando tivessem passado por brechas duplas em filas únicas, o que cria um padrão de difração perfeita de ondas. Sempre que os físicos colocavam partículas detectoras nas duas brechas, os elétrons passavam a se comportar como partículas. O significado disso para você é que suas partes mais íntimas cooperam para que suas partes passadas e futuras estejam onde são esperadas e sabem quando se espera que sejam partículas ou ondas.  Ao perceber como cada partícula de seu ser é consciente, você poderá ver como é importante manter a expectativa da concretização do que deseja. Mesmo no nível mais fundamental de seu ser físico, o que você espera é o que você obtém.

Esse conceito de “o que você espera é o que você recebe” se aplica a muito mais coisas do que aquilo que  desejamos. É igualmente verdadeiro que coisas desagradáveis de fato ocorrem quando esperamos que ocorram.

Saiba que, reclamações se entrelaçam nos tecidos de nossas vidas cotidianas…claro, não praguejamos de maneira intencional, é algo que fazemos pelo simples processo de pensar negativamente sobre nós mesmos, sobre outras pessoas, ou fatos.

expectativa-foto-01

Você pode, mesmo sem querer, amaldiçoar a si próprio porque os pensamento e emoções são forças muito criativas em nossas vidas do que muitos de nós conseguimos perceber, e nos afetam tanto positivamente quanto negativamente.

Estejamos atentos quanto ao padrão que estamos vibrando, e estejamos abertos para mudarmos o que não está qualificado em nós para atrair o que mais desejamos.

Abraços!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.