3min. de leitura

Experiência de vida: tesouro de sabedoria que conquistamos com o tempo

Sim, é desse jeito mesmo, como diz o título, caro leitor. A experiência de vida é um tesouro do qual extraímos sabedoria através da vida vivida e isso só pode acontecer com as bênçãos do tempo, o tempo de nossas vidas.

Porque precisamos de tempo para adquirirmos a experiência terrestre, então, com todo o respeito à juventude grandiosa, corajosa, impulsiva, criativa e empreendedora, devo afirmar que somente após a juventude do corpo, começamos a contabilizar a experiência de vida.


É na fase madura do físico que começamos a colher essas experiências e, a partir delas, por comparação com as muitas situações vividas, consultamos nossos arquivos e usamos de sabedoria para errar menos e acertar mais.

É certo que muitos jovens possuem espíritos milenares, repletos de grandes sabedorias, mas ainda assim necessitam das bênçãos do pai tempo, como todos nós.

O tempo é, foi, e será sempre um grande professor, pai, irmão mais velho, e amigo conselheiro, que nos estimula sempre à observação da vida, de nossas vidas, dos outros e principalmente de nós mesmos como seres humanos.

Portanto a experiência de vida é um tesouro conquistado, com suor, com lágrimas, com esforço, com algumas escolhas difíceis e outras fáceis, com quedas difíceis e também recuperações fabulosas, mas também de alegrias, de sorrisos, de comemorações, enfim, de muitos registros e aprendizados.


Feliz aquele que conseguir usar sua experiência de vida como um tesouro, um tesouro que se transforma em sabedoria, quando olhamos e revivemos nossas vidas em uma fração de segundos.

Não deixem de observar nenhuma pequena experiência de suas vidas, mantenham seus registros limpos e organizados e use-os com a sabedoria que acumularam com as bênçãos do tempo.


Direitos autorais da imagem de capa: pixabay – StockSnap-894430






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.