publicidade

Explorando e abraçando o crescimento espiritual

De todas as jornadas da vida, a mais fascinante e gratificante pode ser o caminho de crescimento espiritual. Você vai se tornar mais conectado com o seu eu autêntico, bem como com o mundo ao seu redor. O resultado dessa “conexão” é uma maior harmonia e alegria. A maior parte de nossas vidas são gastas nos sentindo separados e sozinhos – e crescimento espiritual tem tudo a ver com o retorno ao sentimento de unidade que é a nossa natureza inata.



Como você pode experimentar crescimento espiritual?

1. Use a meditação (e / ou oração, se você preferir)

Introspecção – “olhar para dentro” – é essencial para o crescimento. Você precisa de orientação, que pode vir de um professor espiritual encarnado ou do reino do não-físico.A experiência de se conectar com seus guias e anjos os abrirá para orientação. A experiência de se conectar com seu Eu Superior é uma experiência além das palavras – bonita, emocional, segura, amorosa … nenhuma dessas características chega perto de explicar o quão importante e esclarecedor seja isso.


2. Aprenda

Nunca pare de expandir a sua mente! Percorra as livrarias – o que quer que chame a sua atenção, o faz por uma razão. Olhe para isso!Absorva estas maravilhosas “coincidências aleatórias” ansiosamente. Muito do que chama a sua atenção está relacionado ao seu crescimento pessoal, o seu destino, o seu propósito na vida e seu crescimento espiritual. Caso contrário, você não teria percebido isso – aquela informação estaria alinhada com a vibração de outra pessoa, não a sua. O que você perceber e aprender, é para VOCÊ.


3. Cerque-se de pessoas que estão crescendo

Evite ou distancie-se dos vampiros de energia, os pessimistas e as pessoas que acreditam que não há nenhum motivo para melhorar. Os relacionamentos que você constrói conforme expande seu círculo social são parte da sua crescente conexão com toda a vida.



4. Encontre um equilíbrio

Cuide de seu corpo, mente e espírito. Não subestime ou deixe de desenvolver qualquer aspecto de si mesmo. Encontre um equilíbrio feliz de exercício, nutrição, sono, meditação / oração, aprendizagem, criatividade, exploração, etc – não negligencie nenhuma parte de si mesmo – esses aspectos de você dão-lhe uma experiência de vida plena que você não quer perder!


5. Recarregue o seu espírito

Isso pode significar um tempo sozinho, fazendo o que agrada mais você, pense em “tempo para mim” como um retiro pessoal, que é tão essencial para seu crescimento espiritual. Você está destinado a expandir e criar – mesmo se o que você criar não seja uma coisa tangível, você está sempre criando o ambiente vibracional que traz – ou repele – o que você quer.



6. Esteja à serviço

O serviço é a essência do desenvolvimento da vida.Quando você desenvolve seus talentos, você não os desenvolve para seu próprio entretenimento, certo? Você tem um desejo muito profundo de compartilhar os frutos dos seus talentos – também conhecido como serviço!Em sua essência, o serviço é simplesmente fazer tudo o que puder para melhorar a vida dos outros. Um sorriso é o serviço. Um obrigado é o serviço. Qualquer coisa que você faz sem pensar em recompensa é o serviço.

Conforme você cresce espiritualmente, você deixa seu autêntico ser brilhar e chegar cada vez mais perto do ideal de uma vida feliz e realizada.

Você vai crescer de muitas maneiras conforme empreender nesta aventura! Conforme você progride, você naturalmente irá encarnar o seu crescimento espiritual e vai …

  • Ter uma capacidade de deixar as coisas acontecerem ao invés de forçá-las e ir com o fluxo da vida;
  • Sorrir mais, rir mais, gargalhar mais e ver o lado bom em tudo;
  • Ser mais saudável, mais feliz e mais calmo – você vai irradiar bem-estar!
  • Tornar-se radiante e atraente para os outros conforme a sua luz interior brilhar mais;
  • Sentir uma unidade com pessoas, animais e natureza;
  • Ser frequentemente sobrecarregado com gratidão êxtase;
  • Pensar a partir de uma perspectiva ilimitada do que a partir de seus medos;
  • Viver no presente, não no passado ou no futuro;
  • Não sofrer de estresse, ansiedade ou preocupação;
  • Ser mais confiante e amoroso para com você mesmo e mais amoroso para com os outros;
  • Não estar interessado em drama, conflitos, crítica, fazer julgamentos;
  • Gerenciar suas emoções negativas e deliberadamente substituí-las por sentimentos de amor e felicidade;
  • Estar em paz sabendo que você está cumprindo o seu propósito, fazendo o que você ama;
  • Não vai permitir que as crenças, as pessoas negativas e outras influências indesejáveis ​​influenciem você;
  • Visualizar sua vida ideal e relaxar na fé de que ela irá se manifestar;
  • Saber que se você pode sonhar, você pode alcançár – e ter a ousadia de fazer acontecer;
  • Sair fora do seu próprio ponto de vista;
  • Subir acima das circunstâncias, sabendo que a sua vibração as criou e pode desfazê-las também;
  • Saber que você é a fonte de sua felicidade e seu sofrimento, sua miséria e sua satisfação;
  • Reconhecer que você é um ser espiritual tendo uma experiência física;
  • Saber que você é mais do que o seu corpo, seus comportamentos, sua carreira, suas palavras, seus vícios, sua religião, sua raça …
  • Ser fiel a si mesmo, sabendo que você sozinho é responsável por sua vida.

A parte mais difícil é começar, depois disso, simplesmente, relaxe, aprenda, cresça e flua. Não há um ponto em que você tem de chegar, sem linha de chegada, sem fim. Aprecie a viagem!

Permaneça na estrada com disciplina – e você vai colher os frutos.

Dicas de sucesso!

1. Seja disciplinado

É preciso esforço tempo e persistência para desenvolver coragem e auto-domínio; mude sua atitude sobre a disciplina ser difícil e desagradável – pense no seu trabalho de crescimento espiritual como algo divertido, alegre e gratificante! Construir disciplina pode ser difícil, assim, comece aos poucos, com apenas alguns minutos por dia, e deixe o ritmo alegre construir-se!


2. Faça algo todos os dias para elevar a sua vibração

Faça pelo menos uma coisa – grande ou pequena – todos os dias para iluminar e elevar a si mesmo e aos outros. De fato, comece o dia com algo muito espiritual: gratidão. Sorria, e diga um sincero obrigado por tudo em sua vida!

O desenvolvimento espiritual é uma aventura. Toda e qualquer pessoa pode crescer espiritualmente. Fazer a escolha de acolher a vida, luz e amor em sua vida é a melhor decisão que você pode fazer.

 

___

Fonte: Despertando Deuses

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.