Notícias

Extra localizado na periferia de SP entrega bandeja de carne vazia até pagamento

carne extra fb

Uma cliente do Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, denunciou nas redes sociais que o mercado entrega bandejas vazias de carne aos clientes até que o valor do produto seja pago no caixa.



A denúncia foi feita pela ativista Fabiana Ivo na última quinta-feira (14).

A prática não é adotada em unidades da mesma rede localizadas em bairros nobres da capital, como a da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, próxima à Paulista.

Segundo o relato da cliente, a situação ocorreu durante uma compra de carne bovina no açougue da loja. Após escolher o produto e vê-lo ser pesado, a ativista recebeu uma bandeja vazia com o código de barras. Ela foi informada de que a carne poderia ser retirada somente após o pagamento no caixa.


Bandeja de carne vazia entregue no Supermercado Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/Facebook

Bandeja de carne vazia entregue no Supermercado Extra do Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, na quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/Facebook

Roberto de Oliveira, outro cliente do supermercado, disse ao site g1 que também já passou por essa situação na unidade Jardim Ângela.

“Tem tanta coisa bizarra aqui que a gente vai, infelizmente, se acostumando com certos absurdos. Tem violências como essas que vão se impondo e que nem conseguimos debater”, disse.

Na sua denúncia, publicada nas redes sociais, Fabiana Ivo relatou que questionou a prática e que uma funcionária da loja disse que era para “evitar roubo”.


“Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo aconteça no Extra do Morumbi”, questionou a ativista, em publicação nas redes sociais.

Em nota, o Extra disse que “o procedimento não faz parte de sua política de atendimento” e que a loja tomou “providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”. A empresa disse ainda que a conduta é uma “falha pontual de procedimento”.

O site g1 esteve na unidade do Cambuci, na região central de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18), e, ao solicitar meio quilo de fraldinha, só recebeu a etiqueta. Depois do pagamento da compra, a funcionária do caixa foi buscar a carne no açougue.

Uma funcionária disse que a prática ocorre porque as pessoas pesam a carne e desistem de comprar, e também para evitar roubos.


Carne moída bovina no Extra Cambuci, na região central de São Paulo, nesta segunda-feira (18) — Foto: Patrícia Figueiredo/g1 SP

Carne moída bovina no Extra Cambuci, na região central de São Paulo, nesta segunda-feira (18) — Foto: Patrícia Figueiredo/g1 SP

Nas redes sociais, clientes dos mercados Extra dos bairros Piraporinha, Avenida Cupecê, Cohab 2 e Belezinho, além da unidade Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, também relataram o mesmo procedimento.

Já na unidade da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Zona Sul, a prática de entregar apenas a etiqueta ou a bandeja vazia não foi adotada nesta segunda. Os clientes receberam a carne diretamente no açougue da loja e puderem levar o produto até o caixa ou continuar suas compras normalmente.

Unidade do Supermercado Extra na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo, nesta segunda (18) — Foto: Patrícia Figueiredo/g1 SP

Unidade do Supermercado Extra na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo, nesta segunda (18) — Foto: Patrícia Figueiredo/g1 SP


Mulher faz tratamento de beleza para agradar ao namorado e fica com o rosto “mumificado”

Artigo Anterior

Padrasto é preso por tortura de menina de 11 anos morta pela mãe

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.