Amor

Fabio Assunção redescobriu o amor aos 49 anos e prova que não existe idade para achar a alma gêmea

Foto: Instagram
capa site Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

O ator foi casado outras duas vezes e seus dois filhos mais velhos são frutos de cada uma das uniões, João e Ella Felipa, que aparecem em inúmeras fotos nas redes sociais do pai.

Os relacionamentos amorosos são, para muitas pessoas, um objetivo que ocupa grande espaço em sua vida. Com o sonho do casamento, da família e da criação de uma unidade, muitos indivíduos esperam esses mesmos passos em cada relação que entram, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Na verdade, a maior parte dos envolvimentos amorosos não acaba em casamento, e muitos que chegam a esse patamar culminam em divórcio alguns anos depois.

Mas não existe fórmula secreta para encontrar a alma gêmea, e muito menos para fazer um relacionamento evoluir a ponto de acabar em casamento. Existem muitas dificuldades que as pessoas enfrentam ao longo da vida, e em muitas ocasiões, o tempo ou mesmo o estágio em que se encontram colaboram para o fim de um grande amor.

Para o ator e diretor Fabio Assunção, 50 anos, os relacionamentos tiveram, na maioria das vezes, anos de duração. Depois de uma relação de seis anos com a atriz Cláudia Abreu, ele ficou oito anos com Priscila Borgonovi, mãe do primogênito João, nascido em 2003. Posteriormente, de 2010 a 2013, o famoso foi casado com Karina Tavares, mãe de Ella Felipa, que nasceu em 2011.

Em 2018, o ator envolveu-se com Maria Ribeiro, e depois disso a mídia não noticiou mais nenhum affair do ator. Em agosto de 2020, sites de fofoca anunciaram que Fabio tinha engatado um relacionamento com a advogada de 27 anos, Ana Verena. Logo depois de uma publicação do famoso em seu Instagram, em 9 de agosto (um dia antes do seu aniversário), explicando que tinha recebido uma surpresa preparada pela namorada e pelos filhos, todos ficaram atentos, tentando descobrir de quem se tratava o novo amor.

2 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @anaverenaa

Em apenas dois meses, o ator e a advogada compartilharam uma foto vestidos de branco, numa cerimônia de casamento. Na ocasião, Fabio escreveu que não tinha a escrever na legenda da publicação: “Pedimos e fomos presenteados um com o outro. E isso hoje já é tudo. Ficamos pra chegar e chegamos, agora pra ficar. Minha alma agora voa em liberdade com a dela. Compartilho com vocês uma foto, um instante de um dia de encanto com nossas famílias. Cada um ali presente nos iluminou e os que não puderam estar não estavam ausentes”, disse o famoso.

3 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @anaverenaa

O discurso foi feito seguindo o contexto social e econômico do momento, quando o Brasil e o mundo ainda não tinham previsão do momento em que as mortes por covid-19 diminuiriam, e quando as vacinas seriam finalmente oferecidas pelos laboratórios e compradas pelos países. Ana Verena também compartilhou uma foto, mas na legenda escreveu apenas a data da união, “01/10/2020”.

4 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @anaverenaa

Em fevereiro do ano seguinte, a advogada compartilhou um clique com Ella deitada em sua barriga, mostrando que estava à espera da caçula da família. Abril de 2021 foi marcado por um lindo ensaio de gravidez de Ana e toda a família Assunção, incluindo o cachorro, e mostrando que todos estavam ansiosos pela chegada da mais nova integrante, como também aprovavam a relação do pai.

5 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @anaverenaa

Em 27 de abril de 2021, nasceu Alana Ayo, para alegria de todos. Fábio compartilhou alguns registros do momento e escreveu: “Alana significa sob o manto branco da totalidade e multiplicidade, marco de conquista, harmonia, tranquilidade, e Ayọ imanta o nome com a palavra ‘Alegria’, em iorubá. Bem-vinda, minha filha, estamos no amor”, disse o ator, que ainda agradeceu às médicas que conduziram o parto e à fotógrafa que capturou algumas cenas.

6 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @fabioassuncaooficial

No Dia da Mulher deste ano, fazendo sincera reverência às mulheres que passaram por sua vida, homenageou a esposa em algumas palavras: “Minha parceira, mulher que mudou minha maneira de levar a vida, minha amiga e esposa, uma mulher que tenho a honra de acompanhar”. O ator ainda falou sobre as filhas e a mãe Sueli.

7 Fabio Assuncao redescobriu o amor aos 49 anos e prova que nao existe idade para achar alma gemea

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @anaverenaa

No Dia dos Namorados deste ano, foi a vez de compartilhar uma foto ao lado da amada com a seguinte legenda: “Infiltrados, um pelos sete buracos da cabeça do outro, num vai e volta contínuo de sons, visões, sabores e aromas, chacoalhamos, estremecemos os mares-de-vento. A terra, a cada ciclo, nos apresenta novos sóis e rendidos, assopramos inéditos sambas quentes. Somos partes que se reconhecem e orbitam por inteiro, enlaçados. Somos o presente. Já é!

Em um relacionamento que demonstra não a pressa do amor, mas a vontade de assumir um compromisso ao lado de quem “pensa igual”, o casal desfruta do casamento que está para completar dois anos. Em entrevista ao GShow, o ator reforçou que a união não foi rápida, e sim que eles escolheram assumir algo que desejavam. Além disso, a idade é outra questão que ele explica que não faz diferença, pois os 22 anos que os separam são “apenas números”.