AtitudeFelicidadeMotivação

Faça alguma coisa

Está cansado de levar a vida a sério? Cansado de tantas notícias, conceitos, compromissos a realizar? Cansado também de tanta filosofia e da vida que leva?



Então-faça-alguma-coisa-pelo-amor-de-Deus!

Experimente, agora, ir pra janela e por uns minutos veja o que acontece lá fora. Está vendo? A vida não pára, sempre pra frente…
Ou então, vá pro espelho, brinque com sua imagem, faça bocas, caras e bicos e aproveite para se auto-elogiar: ‘Eu me amo, me aceito, me perdoo porque sou maravilhoso, especial, único, atraio tudo de bom e todas as pessoas que me fazem somente o bem…’


Ligue para aquele amigo que há tempos não vê. Passe um e-mail. Envie-lhe boas notícias.

Sabe aquela pessoa chata que convive com você? Seja um pouco tolerante, somente por hoje, escute-a, observe-a, ela tem algo a ensinar…

Lembre-se das suas melhores férias. Se possível veja fotos. Relembre as pessoas que conheceu e as coisas que aprendeu. As comidas que provou. Experimente os sentidos!

Coloque uma música para tocar, aquela que toca o seu coração ou que lhe convida para dançar…


Largue seu programa de televisão, a internet, saia da rotina e brinque de jogo da velha com seu filho. Se puder, faça-lhe uma surpresa, convide-o para ir ao cinema, passear no parque ou tomar sorvete.

Quer algo mais simples? Faça bilhetinhos para as pessoas que você ama. Coloque no sapato, na lancheira, junto à escova de dentes, lembre-as que você as ama, apesar de toda a correria do dia-a-dia.

Vale qualquer coisa, o importante é que seja diferente do que se faz sempre. O essencial é que acenda sua alma e viva o dia de hoje, o presente, como um presente de Deus!
Viva! Lute! Corra riscos! Ame!


Sandra Torres

Criação deliberada – sobre a arte de permitir

Artigo Anterior

Dê a volta por cima das rotinas da mente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.