Reflexão

Faça amor, não fofoca! Quem transa bem não incomoda ninguém!

faca amor nao fofoca Quem transa bem nao incomoda a ninguem

Quem tem muito tempo livre para fofocar dificilmente vive uma vida de prazer e felicidade!



Se existe uma coisa da qual sempre seremos vítimas na convivência em sociedade, por mais que tentemos nos privar dela, é da fofoca.

Não importa aonde vamos ou com quem estejamos, sempre haverá pessoas para observar cada detalhe da nossa vida e encontrar motivos para falar da gente, geralmente de forma negativa.

A fofoca é uma parte muito presente no dia a dia de muitas pessoas, embora possamos ter a impressão de que apenas os mais velhos, que sem muitos afazeres, tenham tempo para reparar nos acontecimentos alheios à sua rotina.


Nossos colegas de trabalho, familiares e até indivíduos do círculo social podem estar nos observando atentamente, de olho em cada pequeno movimento para a comentar com os outros sobre o quanto somos irresponsáveis, egoístas e imaturos.

Esse tipo de situação costuma acontecer com gente bem-sucedida ou que adota um caminho completamente inovador para seguir, sem ligar para o que os outros dizem. Se você é uma dessas pessoas, com certeza vive com a “orelha vermelha” de tanto que falam de você pelas costas.

Por mais que, de certa forma, nos acostumemos com o fato de que sempre falam de nós, não importa o que escolhamos fazer, precisamos concordar que ser alvo de fofoca nunca é algo agradável.

Há muita energia negativa envolvida nesse tipo de situação, pois percebemos que os sentimentos dos fofoqueiros serão direcionados para nós. Saber que nossa caminhada se tornou um livro aberto no qual todos podem opinar é algo bastante desagradável. Particularmente, eu penso que as pessoas que vivem cuidando da vida alheia o fazem porque não têm nada mais interessante para fazer na própria jornada.


Essas pessoas estão tão entediadas com o seu dia a dia e os sentimentos que nunca mudam, que encontram satisfação em criticar quem faz alguma coisa para criar uma realidade diferente. Os fofoqueiros são pessoas vazias, mal-amadas, solitárias, que nunca conseguem manter amigos por perto, e não percebem que é o seu jeito de ser que os prende a uma rotina cada vez mais tóxica, que nunca os faz realmente felizes.

São pessoas que não têm amigos verdadeiros, trabalhos interessantes, planos, e que com certeza não encontraram alguém com quem fazer um bom amor, já que todos nós sabemos que quem tem uma vida íntima muito boa prefere se concentrar em si mesmo do que no que o outro fez ou deixou de fazer.

Se alguém ao seu redor parece sentir-se feliz em poder falar de você para todo mundo, fique ciente de que essa pessoa está com uma vida amorosa muito para baixo. Como dizem por aí, quem transa bem não incomoda ninguém. Que essa frase sirva de alerta para todos nós, mas também como conselho de amigo para os fofoqueiros.

Nunca encontraremos satisfação e prosperidade se todo o nosso tempo livre é dedicado a monitorar os passos alheios. Jamais atrairemos o emprego dos sonhos, a casa ideal ou a pessoa certa, se não nos comprometermos com nós mesmos em primeiro lugar, cortando de vez o vínculo com a fofoca.


Portanto, encontre coisas mais interessantes nas quais focar. Ache um bom namorado(a) e canalize sua energia para aquilo que lhe faz realmente bem. Sentir-se feliz e realizado consigo mesmo o privará de usar o seu tempo com o que não é da sua conta!

Passageiro de voo foi invadido pelos pés descalços de pessoa que estava sentada atrás

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.