Faça do seu dia o melhor dia!

Quando você se levanta e se prepara para iniciar o seu dia, você tem a opção de escolher como o fará.

Deve, então, iniciar o planejamento com coisas boas, utilizando-se do que não foi tão bom nos dias anteriores como experiência, para não cometer os mesmos erros.



É importante salientar que o aprendizado com os erros, com as coisas que não deram certo é fundamental para que o novo dia comece bem.

Os incrédulos dirão: “Mas acontecem coisas ruins que eu não planejei, o que eu faço?”

Aquilo que acontece que vem do externo, e você não tem o que fazer. Você deve aprender a assimilar, para não se zangar, não se irritar, não deixar que estrague o seu dia.


Lembre-se: a sua integridade não pode ser afetada. Caso isso aconteça, as dores serão suas, afinal, é você quem vai passar pela dor de cabeça, de estômago, ter náuseas entre outras irritações que o farão ter um dia ruim.

Aceite dos outros somente o necessário para que você consiga fazer do seu dia o melhor que você pode. Comportamentos adequados, sugestões para uma ideia melhor, orientações quanto aos seus erros, a fim de corrigi-los para o futuro.

Busque organizar o seu dia, não de forma rígida, inflexível, mas com o mínimo de prioridades necessárias, pessoais, familiares e profissionais.

Utilize-se de sua intuição, faça uma lista de prioridades, visando ter um dia com produtividade e vencer os obstáculos.


Profissionalmente precisamos planejar o máximo que pudermos, o que não significa que as coisas acontecerão como planejamos, sejam as reuniões, os relatórios, as atividades, de forma geral, mas o fato de ter um horizonte já lhe dará uma segurança maior.

No aspecto familiar estar diariamente conectado com os acontecimentos dos entes queridos, seja no aniversário dos pais, da esposa, dos filhos, seja em conversas com eles a respeito de como foi o dia deles e também o seu, o diálogo é essencial, planeje-se para estar com eles.

No âmbito pessoal, não se esqueça de incluir exercícios: de meditação e físicos, relacionamento com os amigos, a vida precisa ser bem vivida.

Nos dois meses passados eu publiquei quatro artigos sobre a programação do seu dia, vale a pena dar uma olhadinha: Mude seus pensamentos, já! –  Dicas preciosas para proporcionar bons hábitos. –  Integridade deve ser o nosso guiaGerenciando emoções.


É muito importante organizar, programar, planejar o quanto possível para gerenciar melhor sua vida, mantendo-a imune ao estresse cotidiano.

Aproveite para deixar seu comentário contando para nós os seus objetivos e o que achou das nossas dicas!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1211503

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.