ColunistasRelacionamentos

Faça elogios ao seu amor e namore alguém que te faça elogios!

Faça elogios ao seu amor e namore alguém que te faça elogios

Namore alguém que te faça elogios!



Parece até brincadeira um título desse, não é? Mas, não! Então, existem dois tipos de pessoas que vão interpretar isso.

A primeira vai ler e vai achar ridículo, pois se um casal namora, é porque se ama. E se o casal se ama, é óbvio que eles sempre se elogiam. Essa seria a lógica normal da “coisa”.

A segunda pessoa vai ler e falar o seguinte: “Eu não preciso ficar elogiando minha namorada, pois demonstro meu amor com atitudes, e não palavras”. Uau!!! Sublime!!! Parabéns!!!


Pois bem, se você faz parte do segundo tipo de pessoa, tenho um recado para você: você está fazendo isso errado. Como assim você não elogia sua namorada? Eu concordo que o amor deve estar presente em nossas atitudes do dia a dia. Mas, vem cá!!!

Um elogio de vez em quando, não mata ninguém.

Ou vai me dizer, que quando você se arruma para sair, escolhendo seu melhor perfume, sua melhor camisa, fazendo um ótimo penteado, não gosta de ouvir um: “Nossa, como você está cheiroso” “Uau, você está lindo essa noite”. Quem é que não gosta???

“Ah, mas minha namorada é linda. Ela sabe disso, senão não estaria namorando com ela”. Pois é meu amigo, deixa eu te falar uma coisa. Sua namorada é linda!!! E ela pode até saber que você acha isso. Mas se ela não ouvir de você, ela pode acabar ouvindo de outra pessoa aquilo, que na verdade, ela desejaria ouvir DE VOCÊ.


Eu mesma tive um namorado, que uma vez me contemplou por alguns minutos e falou “você é tão linda!” Nossa, fiquei nas nuvens. Era começo de namoro. Naquela fase em que os dois ainda estão se experimentando, se conhecendo, aprendendo manias e defeitos. Então, com o coração palpitando e um sentimento bom, ouço a segunda parte do elogio “mas não vou falar mais, senão você vai ficar se achando e vai ficar insuportável”. Ahn??? Desanimei total!!!!

Como tem gente que pensa assim? Por incrível que pareça, isso é mais normal do que eu imaginava. Qual é o problema dessas pessoas? Medo de perder você? Ou ela precisa falar isso para melhorar a autoestima dela?

Realmente, nunca entendi. Se você souber a resposta, diga-me, por favor!

O que eu sei é que ninguém é de ferro! Nós matamos um leão por dia para conseguir ir atrás de nossos sonhos. E se não temos alguém, que seja parceiro, fica mais difícil.


Por mais que o namoro seja repleto de atitudes que demonstre o amor, o elogio é a cereja do bolo. Sua(seu) namorada(o) nunca vai ficar mal acostumado(a).

Porque cada vez que você a elogiar, ela vai saber que você está reparando nela. Que está prestando atenção. Que parou por um minuto de mexer no celular para olhar nos olhos dela e se conectar alma com alma.

A tendência de um relacionamento é que isso diminua com o tempo. Não tem problema. Só não deixe acabar. Dê valor ao que te faz feliz.

O elogio tem um poder que você nem imagina. Vindo da pessoa certa então, potencializa mais ainda.


E se você fizer tudo isso e não receber nenhum elogio, repense sobre seu relacionamento. Afinal, tudo é uma via de mão dupla. Elogiar e não ser elogiado também não é legal.

Lembre-se: “Namore alguém que te faça elogios”.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens


Ser perfeito na imperfeição…

Artigo Anterior

Não confunda pessoas curiosas com pessoas solidárias… muito cuidado!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.