publicidade

Faça esta oração a São Pedro e São Paulo e receba bênçãos e força nas adversidades

São Pedro e São Paulo são considerados importantes representantes do Evangelho. Faça essa oração a eles e receba orientações e bênçãos!



No dia 29 de junho, é celebrada, pela Igreja Católica, a solenidade de São Pedro e São Paulo, e há razões especiais para que esses santos sejam contemplados pelos fiéis.

Santo Agostinho de Hipona, em um sermão do ano de 395, disse que São Pedro e São Paulo são um só. Apesar de terem sido martirizados em datas diferentes, seu testemunho foi o mesmo. Pedro iniciou o caminho e Paulo o seguiu.

Em 2012, nessa solenidade, o papa Bento XVI disse que os dois santos eram irmãos na fé e que o seu trabalho e união foram ainda mais evidentes em Roma. De acordo com ele, a comunidade cristã de Roma enxergou nos dois uma espécie de antítese de Rômulo e Remo, os irmãos aos quais se atribui a fundação de Roma.


Ambos os santos trabalharam juntos e foram martirizados na mesma cidade, sem nunca negarem sua fé.

Na mesma solenidade, o papa Bento XVI disse que os dois apóstolos são “os padroeiros principais da Igreja de Roma” e representam “todo o Evangelho de Cristo”. Essas definições mostram claramente quão importantes Pedro e Paulo foram e ainda são para todos aqueles que partilham da fé em Cristo.

Pedro foi escolhido por Cristo como a “rocha” sobre a qual a Igreja foi edificada, é aquele que conduz o rebanho de Deus, apesar de suas fragilidades humanas. Paulo também foi e é parte do edifício espiritual da Igreja.

Papa Bento XVI lembrou que, por sua fidelidade a Deus e à Sua Igreja, o Senhor deu a coroa de glória a Paulo e o constituiu, juntamente com Pedro, como coluna do edifício espiritual da Igreja.


São Pedro e São Paulo são personagens muito importantes na história do cristianismo e é muito importante que mantenhamos conexão íntima com eles, por isso trouxemos uma oração especial que você pode fazer a esses santos sempre que precisar de seu apoio.

Oração a São Pedro e São Paulo

Ó santos apóstolos são Pedro e são Paulo, nós os escolhemos hoje e para sempre como nossos especiais protetores e advogados:

Ao glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, por ser a pedra sobre qual Deus edificou Sua Igreja;
ao bem-aventurado são Paulo, porque foi escolhido por Deus como pregador da verdade em todo o mundo.
Alcancem-nos, nós lhes pedimos, uma viva fé, firme esperança e ardente caridade;
um despojamento total de nós mesmos, desprezo pelo mundo, paciência nas adversidades, humildade nas coisas prósperas, atenção na oração,
sincera intenção no trabalho, diligência no cumprimento das obrigações, constância nos propósitos,
conformidade com a vontade Deus e perseverança na divina graça até a morte, a fim de que por sua intercessão e seus gloriosos méritos,
superadas as tentações do mundo, do demônio e da carne, sejamos dignos de comparecer diante do supremo e eterno Pastor de Almas, Jesus Cristo,
para gozar e amar eternamente a Ele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos.

Amém.

Essa é uma poderosa oração de fé a São Pedro e São Paulo, que reconhece o seu valor na fé cristã e os convida a nos acompanhar sempre. Esperamos que ela o abençoe muito!

Compartilhe-a com seus amigos nas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.