Faça este exercício cerebral integrado e tenha 21 benefícios para a sua saúde!

4min. de leitura

Que tal alcançar 21 benefícios para sua saúde, em menos de 10 minutos, com este Mega Exercício Cerebral 9 em 1?

Muitas vezes você deve ter ouvido que meditar faz muito bem para nossa saúde de forma geral, mas, a imagem que vem na sua cabeça sobre meditar pode ser: você sentado no meio de uma paisagem bem calma, bonita e aconchegante, com a mente vazia, por 40 minutos.



Talvez por isso nunca tenha começado a meditar ou a fazer qualquer ação desse nível de autocontrole para frear o pensamento acelerado e a ansiedade.

Essa situação imaginada talvez faça parte do ideal, mas aqui, falarei sobre o que é possível começar hoje na sua vida, que surte um resultado absurdamente diferente em poucos dias. Que abrange mudanças físicas, mentais e emocionais a partir de 9 exercícios em um único momento, investindo menos de 10 minutos para um diferencial imediato na sua vida.

O ato de meditar pode sim ser inserido no nosso cotidiano e vou comprovar aqui, afinal, meditar nada mais é do que um estado de espírito, uma verdadeira mudança de consciência, uma transformação da maneira como, diariamente, vivenciamos o mundo.

Ao invés de viver num mundo interno de pensamentos acelerados, confusos, desconexos, que gastam energia à toa, levam-nos a adoecer e a perder a produtividade, vamos aprender a viver num mundo interno em harmonia de pensamentos, levando a atos muito mais focados, centrados, eficazes.


Comparo o exercício que faremos a seguir com um copo de água lamacenta, que, quando mexido fica todo marrom, sujo, e, quando deixado quieto por alguns instantes, decanta e a água limpa fica em cima, e a lama em baixo. Ao fazermos o exercício, a água pura e cristalina faz com que tomemos muito melhores decisões do que a água lamacenta.

Você vai fazer e entender!

Da mesma forma como nos preocupamos em desenvolver nosso corpo de forma equilibrada, saudável e plena, nossa mente precisa desses cuidados. Mas, sempre temos desculpas, como falta de tempo, ou não conhecer exercícios que tenham esse resultado, ou falta de dinheiro para investir… para dar desculpas somos muito bons!


Agora vou eliminar todas as desculpas e lhe mostrar um exercício que engloba meditação, respiração profunda, ginástica cerebral e neuróbica. Este exercício que chamo de 9 em 1 toma menos de dez minutos e tem os seguintes benefícios:

– Estimula o foco, atenção, concentração;

– Melhora a memória;

– Amplia a capacidade de aprendizagem;

– Integra os hemisférios para receber e usar informações;

– Aumenta a criatividade e a produtividade;

– Intensifica a segurança e determinação;

– Amplia a autoestima e a sensação de bem-estar;

– Acalma a mente, provoca quietude;

– Libera “químicas positivas” como dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina;

– Provoca oxigenação profunda;

– Rebaixa a ansiedade, depressão e o stress;

– Promove um relaxamento profundo;

– Melhora o sono;

– Aumenta a imunidade.

No vídeo abaixo mostro como realizar o exercício, que consiste em inspirar profundamente e soltar a respiração com o som de uma vogal, ao mesmo tempo que, em cada expiração com som de vogal fazemos um exercício em conjunto, envolvendo olhos, orelhas, mãos…

Vamos lá? Então comece:

Depois quero que me diga como se sentiu!

Abraço cheio de ocitocina!

Isabel

 

_______

Direitos autorais da imagem de capa: abidal / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.