Faça o melhor que puder, com o que tiver!

3min. de leitura

Todos os dias, temos uma nova chance para recomeçar e oferecer o nosso melhor; o que não foi tão bom ontem pode ser melhor hoje, e o que foi bom hoje pode ser ainda melhor amanhã.



Sempre devemos nos lembrar dos recursos que possuímos, eles podem não ser materiais, mas características subjetivas que nos dão o poder de chegar aonde quisermos.

Busquemos métodos criativos, anotemos, pensemos e até mesmo falemos para nós mesmos: aonde quero chegar? Quando quero chegar? Como eu faço para chegar?

A organização começa de dentro para fora, se pensarmos como vencedores, as chances de sermos vencedores são bem maiores do que se pensarmos como perdedores ou vítimas da vida e das circunstâncias.


Ao olhar para o lado, esquecemo-nos de olhar para dentro, de identificar em nós mesmos quais são os nossos talentos disponíveis que podem fazer a diferença. Aprimoremos, então, nossas habilidades, adquirindo conhecimento, aceitando aprendizagens, superando dificuldades e indo em busca do que é conveniente para o nosso objetivo. Nunca nos esqueçamos de que o sucesso é resultado de uma soma de esforços diários.

Definindo metas: tenhamos em mente onde desejamos chegar.

Tenhamos em mente onde desejamos chegar, e quando desejamos chegar, porque, mesmo com as adversidades, seremos capazes. Importa nunca nos esquecermos de mapear os próprios comportamentos – como estamos agindo e se estamos agindo –, pois de nada adianta olhar para o externo, procurar culpados ou nos culpar, e não olhar para o interno, afinal, somos protagonistas da história que escolhemos viver.

É impossível voltarmos para o passado ou alterar uma situação futura, temos somente o presente, o agora, e é o agora que define o que será depois. O que você tem feito para conquistar o que almeja? Durante a turbulência, sinta o momento por quanto tempo achar necessário, mas quando estiver preparado, levante-se e leve em consideração que o seu poder está em fazer o melhor que puder, com o tiver e onde estiver! Acredite e movimente-se.


Portanto, temos o agora e somos o que temos, procuremos lapidar o pouco que possuímos. O que nos faz grandes é nossa força de vontade e coragem para enfrentar o novo.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.