ColunistasReflexão

Faça sua mudança, mas a saudade vai de carona…

FAÇA A SUA MUDANÇA

Começando a entender essas mudanças, primeiro fica tudo uma bagunça, depois fica vazio e depois vem a pior parte, a despedida. Acontece quando já mudamos o suficiente e precisamos mudar todas as coisas de lugar. E esse lugar pode ficar longe de muita coisa que amamos, mas perto do insubstituível e indispensável. A mudança é um adeus para essa vida, o começo de outra vida, dentro dessa mesma vida.



Não gosto do que leva para longe as pessoas que amamos, para que em outro lugar procurem por aquilo que amam. Parece que já não somos o suficiente, mas percebemos que é preciso ser muito mais do que isso, para se transformar em saudade. A saudade que vai acabar quando houver um reencontro, e retornar quando os bons momentos forem relembrados.

Apesar disso, é nesse momento que temos a oportunidade de deixá-los mais perto de nosso coração, na verdade, acabam cabendo melhor dentro dele. Todas as pessoas ficam bem estando nesse lugar, é um privilégio que machuca, é o que faz entender uma nova fase da vida.

E entender que a maior bagagem não vai encaixotada, nem na mala, vai na forma de saudade que só a mudança permite sentir. Só depois de ir embora poderemos sentir, mas antes de qualquer coisa a lembrança que vai prevalecer.


Foram bons dias e não acontecerão novos momentos, naquele mesmo lugar, daquela mesma maneira, apesar de sermos os mesmos. Um momento muda tudo, mesmo que não quisermos mudar, para continuar sentindo todos aqueles sentimentos bons.

É só uma despedida, as coisas mudam sim, mas outras coisas vão acontecer em um lugar diferente com pessoas diferentes. E apesar de machucar, vai ser uma oportunidade de coisas diferentes acontecerem e até mesmo nos surpreenderem com novos sentimentos, apesar da antiga saudade. Novas coisas vão causar outras mudanças, que resultam em outro tipo de saudade.

Tudo vai acontecendo e o passado vai deixando uma saudade que será abafada por novos e bons sentimentos que devemos aproveitar enquanto são nosso momento. Esse momento, ainda que traga a saudade da mudança, é o lugar certo para sentir tudo o que queremos.

Para sentir, sorrir, crescer, viver, enfim, fazer tudo o que devemos fazer, até que a próxima mudança traga sentimentos já antigos, que estão acontecendo e vão ser nossas próximas lembranças.


Por que somos negativos?

Artigo Anterior

Para você que acha que o tempo está passando depressa…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.