Faça Sua Parte Que o Universo Retribuirá!

Em todas as coisas, existe a lado positivo, alegre e iluminado. O modo correto de viver está em ver apenas o lado positivo, alegre e iluminado de todas as pessoas coisas e fatos, e nunca olhar o lado triste e sombrio. Todos os acontecimentos desse mundo pode parecer positivo, alegre e iluminado ou triste e sombrio, dependendo apenas de nossa própria atitude mental.

Faça Sua Parte Que o Universo Retribuirá!

Portanto, quaisquer que sejam as dificuldades com que deparamos, não olhemos para o lado negativo da situação. As dificuldades sejam elas quais forem, existem para estimular de algum modo a nossa força vital. Cada vez que nos sobrevém uma dificuldade, a nossa vida consegue exteriorizar a força que estava oculta e manifestar concretamente a sua liberdade latente.

A cada dia devemos ir de encontro à espiritualidade, por mais insignificante que seja o progresso, se for contínuo, resultará em uma grande evolução. Não permaneça parado, imóvel mantendo na mente pensamentos como: “Isso não vale a pena ser feito; prefiro deixar para outra pessoa”. Dê o primeiro passo, as grandes invenções e conquistas do mundo começaram com o primeiro passo.

Foi dando o primeiro passo que Henry Ford deixou para o mundo essa grande potência chamada Ford. Uma de suas filosofias a respeito dos concorrentes era, “poucas pessoas ousam lançar-se em negócios porque dizem a si próprias: por que lançar esse produto no mercado, se alguém já o produz? Eu sempre digo para mim mesmo: Por que não fazer melhor? É o que faço”.

E dizia mais, “recuso-me a reconhecer a existência de impossibilidades. Não reconheço ninguém que saiba o suficiente sobre um assunto para poder afirmar que tal coisa não seja possível… Se um homem, que considera uma autoridade, declara ser tal coisa impossível, uma horda de seguidores insensatos repete em coro: É impossível… Para um homem animado por uma fé inquebrantável, tudo é possível”.

Foi dando o primeiro passo que Ray Kroc deixou o seu emprego de vendedor de copinhos de papel e espalhou os lanches Mc Donald’s em todo o planeta. Ray Kroc escreveu: “Eu via em pensamento centenas de restaurantes Mc Donald’s instalados em todas as partes do país… Meu orgulho não me impedia de pegar uma vassoura e de lavar os banheiros… Qualidade, serviço, limpeza e preço. Se me dessem um tijolo a cada vez que repeti essas palavras, poderia construir uma ponte sobre o oceano Atlântico”.

Foi dando o primeiro passo que Walter Elias Disney aceitou a trabalhar como aprendiz de desenhista em uma agência de publicidade sendo mal remunerado e foi nesse emprego que aprendeu verdadeiramente a sua profissão. Com o tempo passou a mestre de desenho e de efeitos especiais e criou o que hoje conhecemos como; “o mundo mágico da Disneylândia”. Walter Elias Disney dizia: “Só trabalho verdadeiramente bem quando tenho obstáculo a vencer”.

Foi dando o primeiro passa que Alberto Santos Dumont nascido em um sítio em Minas gerais subiu ao céu em 4 de julho de 1898 usando o menor balão da época, o balão Brasil. E em 19 de outubro de 1901 com o seu avião 14 Bis finalmente vence o prêmio Deutsch, contornando a Torre Eiffel em Paris tornando o pai da aviação.

Portanto não fique parado na inércia, dê o primeiro passo. Não deixe para amanhã o que pode ser colocado em prática no dia de hoje, por mais insignificante que seja. É dessa primeira ação que surge a solução do problema seguinte.

A vida é uma grande escola, um gigantesco laboratório, um palco de um grande teatro onde todos são autores e atores. Nesse auditório se realizam contínuos treinamentos, por isso, não tente fugir, porque essa escola continua após a morte do corpo físico.

Terminando esse estágio da vida terrena passamos para um novo estágio em outro plano e ficamos aguardando a oportunidade para retornarmos ao mundo material. Assim alternam-se a vida e a morte e o carma (resultado de nossos pensamentos, palavras e ações) nos acompanha como se fosse um boletim com notas da escola da vida.

Portanto é de fundamental importância sermos aprovados nessa sala de aula. Devemos sentarmos nas primeiras cadeiras e nunca negligenciar nenhum trabalho a nós atribuídos, pois atraímos o que necessitamos para o nosso crescimento.

Dê o primeiro passo e não deixe que o medo permeie sua mente. Se a missão de suas metas e projetos forem beneficiar o maior números possíveis de pessoas pode ter certeza que o universo fará parte dele.

O universo é um constante fluxo de energia e está a todo o momento nos fornecendo o necessário para cumprirmos nossa missão.

Existe uma troca constante de energia e para RECEBER é essencial primeiramente DOAR. As pessoas verdadeiramente vencedoras são aquelas que suas ideias beneficiaram muitas pessoas. Dê o primeiro passo, comece agora mesmo! O lugar onde você está nesse momento é o melhor palco para o início de um grande sucesso.

Um grande abraço e sucesso sempre!



Deixe seu comentário