Faça sua vida valer a pena!

O sentido da vida

Há alguns anos atrás,eu participei de um retiro religioso e nesse retiro eu tive o prazer de ter como um dos palestrantes, meu PAI.

O tema da palestra era O SENTIDO DA VIDA.

Lembro como se fosse hoje, foi muito emocionante ver meu pai falar sobre esse tema!

Ele contou um pouco da sua história e de como o sentido que ele queria dar à vida dele contribuiu para que ele quebrasse inúmeras barreiras e chegasse onde ele chegou.

Eu demorei a entender a essência do que ele havia nos passado naquele dia. 

E hoje eu estou contando essa pequena história para que você não demore como eu e desperte imediatamente para a IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM SENTIDO PARA A NOSSA VIDA. 

Se nós não almejamos nada para nossa vida, ela perde totalmente o sentido. 

E esse SENTIDO DA VIDA vai muito além de conquistar bens materiais. Está relacionado com o legado que você quer deixar para as pessoas, com as histórias que você quer contar para seus filhos, netos e amigos, quando você ficar mais velho. 

Você precisa ter claro em sua mente o que você quer para sua vida, e o que você precisa para alcançar aquilo. 

E nessa jornada para alcançar o que você quer, você PODE ter como consequência o respeito das pessoas, o sucesso financeiro, o orgulho dos filhos, família e amigos, depende de qual o sentido você quer dar para sua vida.

Tudo isso acontece como consequência de você estar em busca do seu SENTIDO DE VIDA. 

Quando a sua vida tem um sentido profundo, ou seja, quando você tem algo que quer muito conquistar, o seu cérebro entra em estado de procurar possibilidades de aquilo acontecer, e isso é capaz de mudar a sua vida!

Você tira o foco do seu cérebro dos problemas e assim ele passa a focar nas soluções, dessa forma será muito mais fácil você encontrar essas soluções, e o “peso” dos problemas passam a ser bem menores.

Barreiras como timidez, baixa autoestima, dificuldades financeiras, deixam de ser barreiras e passam a ser obstáculos a serem ultrapassados. Mas, esses obstáculos tornam-se pequenos quando comparados à imensa vontade que você tem de dar sentido a sua vida. 

Minha dica de hoje é:

– Invista alguns minutos do seu tempo para pensar no SENTIDO DA SUA VIDA!

Que histórias você quer deixar para o mundo?

Como você quer que as pessoas lembrem de você no dia da sua morte?

Que lição você quer que as pessoas que conviveram com você aprendam?

Você perceberá que o seus problemas tornar-se-ão muito menores, sua ansiedade acalmará, seu cansaço dará lugar a uma profunda vontade de fazer a diferença em sua vida e na vida de quem o cerca.

FAÇA A SUA VIDA VALER A PENA!!!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: remains / 123RF Imagens



Deixe seu comentário