O sentido da vida
Há alguns anos atrás,eu participei de um retiro religioso e nesse retiro eu tive o prazer de ter como um dos palestrantes, meu PAI.
O tema da palestra era O SENTIDO DA VIDA.
Lembro como se fosse hoje, foi muito emocionante ver meu pai falar sobre esse tema!
Ele contou um pouco da sua história e de como o sentido que ele queria dar à vida dele contribuiu para que ele quebrasse inúmeras barreiras e chegasse onde ele chegou.
Eu demorei a entender a essência do que ele havia nos passado naquele dia.
- Especialista explica a relação entre a depressão e os esquemas de fracasso e abandono
- Deixe ir. O amor não acontece por insistência. Dê espaço para Deus agir
- “Inveja”, diz Roberta Miranda ao defender Anitta em treta com sertanejos
E hoje eu estou contando essa pequena história para que você não demore como eu e desperte imediatamente para a IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM SENTIDO PARA A NOSSA VIDA.
Se nós não almejamos nada para nossa vida, ela perde totalmente o sentido.
E esse SENTIDO DA VIDA vai muito além de conquistar bens materiais. Está relacionado com o legado que você quer deixar para as pessoas, com as histórias que você quer contar para seus filhos, netos e amigos, quando você ficar mais velho.
Você precisa ter claro em sua mente o que você quer para sua vida, e o que você precisa para alcançar aquilo.
E nessa jornada para alcançar o que você quer, você PODE ter como consequência o respeito das pessoas, o sucesso financeiro, o orgulho dos filhos, família e amigos, depende de qual o sentido você quer dar para sua vida.
Tudo isso acontece como consequência de você estar em busca do seu SENTIDO DE VIDA.
Quando a sua vida tem um sentido profundo, ou seja, quando você tem algo que quer muito conquistar, o seu cérebro entra em estado de procurar possibilidades de aquilo acontecer, e isso é capaz de mudar a sua vida!
Você tira o foco do seu cérebro dos problemas e assim ele passa a focar nas soluções, dessa forma será muito mais fácil você encontrar essas soluções, e o “peso” dos problemas passam a ser bem menores.
Barreiras como timidez, baixa autoestima, dificuldades financeiras, deixam de ser barreiras e passam a ser obstáculos a serem ultrapassados. Mas, esses obstáculos tornam-se pequenos quando comparados à imensa vontade que você tem de dar sentido a sua vida.
Minha dica de hoje é:
– Invista alguns minutos do seu tempo para pensar no SENTIDO DA SUA VIDA!
Que histórias você quer deixar para o mundo?
Como você quer que as pessoas lembrem de você no dia da sua morte?
Que lição você quer que as pessoas que conviveram com você aprendam?
Você perceberá que o seus problemas tornar-se-ão muito menores, sua ansiedade acalmará, seu cansaço dará lugar a uma profunda vontade de fazer a diferença em sua vida e na vida de quem o cerca.
FAÇA A SUA VIDA VALER A PENA!!!
_____________
Direitos autorais da imagem de capa: remains / 123RF Imagens