ColunistasSignos

Faça um amigo de áries…

amigo de áries

Defeitos ou qualidades são relativos, tudo depende do conceito de quem avalia, da situação e do grau de intensidade da característica. Quando leio sobre arianos, não é que eu encontre mentiras, mas acho que a tendência é sempre interpretar a personalidade do nativo do signo como algo negativo. Então hoje eu me disponho a descrever como eu os vejo e sinto.



Eu nunca discuti com um ariano, ou pelo menos não foi nada significativo a ponto de ficar na memória. E sim, já tive muitas conversas sobre os mais variados temas e os recomendo como companhia quando você estiver a fim de dialogar e equilibrar pontos de vista, não batalhar ou impor seu pensamento.

Eles parecem fortes, durões e seguros de si e isso faz com que muita gente os imagine como pessoas frias, mas pra quem conhece, é sabido que esses podem ser muito doce. Inclusive as histórias de amigos que mais causam alterações na minha glicose contém a presença de alguém de áries. Eles só não são docinhos pra qualquer um, aliás, pra bem pouca gente mesmo.

amigo-de-aries


Sobre serem brigões, eu os vejo como inconformados e que buscam aquilo em que acreditam, sem conseguir se sujeitar a situações humilhantes ou injustas. E se pra isso for preciso dizer umas verdades a quem quer que seja ou parecer o membro mais rebelde da família, é isso que irá acontecer.

São pessoas bastante decididas, humanas, generosas, dedicadas a seus propósitos e hora ou outra revoltadas com o que acham errado no mundo. Sendo que são nesses momentos que costumam mostrar o seu lado ‘’nervosinho’’, mas não ficam apenas de braços cruzado resmungando e sim partem para a ação.

São lideres natos, e lideres precisam saber se impor. E em um mundo cheio de pessoas apáticas, eu fico muito feliz quando conheço alguém assim.

Outra coisa que admiro é a sinceridade, a gente sabe exatamente quando um ariano gosta ou não de alguém, ou quando está feliz ou não. São ótimos para dar aquela resposta sincera que você precisa ouvir, mas esteja preparado para o que pode vir a escutar, pois são sem rodeios.


Apesar da fama de egoístas, eles costumam gostar muito de animais e se preocupar com causas importantes. Acredito que essa fama esteja mais atrelada ao seu lado competitivo e sua autoconfiança, fazendo o parecer um tanto narcisista. Costumam ser preocupados com a aparência, mas são do tipo que ficam bem em um simples Jeans e camiseta. São aquelas pessoas naturalmente elegantes.

São regidos pelo elemento fogo onde também se encontram leão e sagitário e coincidência ou não, eu vejo o ariano como um meio termo desses dois signos em diversos aspectos. É o clássico rei da selva da sociedade, fundido ao diferentão e alternativo animal que dá coice e também filosofa.

amigoo

Eles são ótimos em conseguir o que querem e convencer as pessoas a ajuda-los. Costumam colocar muito carinho nos projetos aos quais estão realmente envolvidos. Mas não conseguem seguir com algo no qual não acreditam ou não traga uma satisfação muito além do que financeira.


São ótimas pessoas para se conviver, se inspirar e admirar se você não tiver medo de pessoas intensas.

Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota…

Artigo Anterior

Serviço não administrado causa vazamento de energia!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.