7min. de leitura

Faça um banho para a virada do ano e comece 2020 com as energias renovadas

Os banhos equilibram as energias e canalizam as intenções para atrair todas as conquistas que você deseja.



Todo Réveillon é uma chance para recomeçar, para cada um propor para si novos desafios, desejar metas mais audaciosas, perdoar os erros do passado e tentar fazer melhor no ano vindouro. Assim, um banho para a virada do ano para 2020 é o ritual perfeito para fechar o ciclo deste 2019 e abrir uma nova etapa da vida.

Os banhos equilibram as energias e canalizam as intenções para atrair todas as conquistas que você deseja. Tire esse momento no último dia do seu ano e veja 2020 começar com o pé direito!

Banho para a virada do ano

Começar o ano com o espírito renovado e as energias limpas é a melhor forma de receber as dádivas que o novo ciclo traz. Para isso, é recomendável esse banho de limpeza espiritual que recarrega as energias.


Ingredientes:

1 galho de manjericão;

1 galho de alecrim;


5 folhas de louro;

2 litros de água filtrada ou mineral.

Como preparar:

Este banho deve ser feito no fim do dia 31 de dezembro. Enquanto se aquece a água até o ponto de fervura, vá picando as ervas com as mãos. Mentalize seus objetivos para o ano novo e vibre na energia da renovação, da elevação espiritual e do amor.

Quando a água ferver, desligue o fogo e coloque as ervas em infusão. Deixe a mistura repousar por duas horas.

Tome o seu banho de higiene normalmente e depois despeje a infusão das ervas no seu corpo, do pescoço para baixo. Não se enxágue e deixe seu corpo secar ao natural. Recolha as ervas e jogue-as num jardim, devolvendo-as para a terra.

Durante todo o banho, mentalize energias de paz, renovação e abertura dos caminhos. Faça uma prece pedindo forças para encarar os desafios do ano novo, harmonia e paz de espírito. Depois, vista uma roupa clara e procure relaxar.

Esse banho funciona melhor para as pessoas que pretendem passar um Réveillon mais calmo e longe da agitação, pois um sono tranquilo depois do banho ajuda a canalizar as suas intenções.


Para atrair sorte e proteção

Se você quer atrair sorte e proteção para o seu ano novo, este aqui é o banho certo para você.

Ingredientes:

1 ramo de arruda;

1 maço de guiné;

1 folha de espada-de-são-jorge;

1 litro de água filtrada ou mineral.

Como preparar:

Enquanto a água se aquece, pique as ervas com as mãos, mentalizando o que você deseja para o seu ano e enxergue a aura de proteção em torno de si e da sua família. Imagine uma luz azul que envolve todo o seu corpo e emana de você para as pessoas ao seu redor. Essa é a luz de proteção que vai blindar você contra os males que possam querer se aproximar de vocês.

Quando a água ferver, desligue o fogo, acrescente as ervas e deixe a mistura em infusão tampada ou coberta por um pano branco.

Depois de tomar seu banho de higiene, despeje a mistura das ervas no seu corpo, do pescoço para baixo. Mentalize o Arcanjo Miguel, ofereça-lhe uma prece e peça o seu amparo para o ano que se aproxima. Não enxágue o corpo e deixe-o secar naturalmente.


Sal grosso

O banho de sal grosso é um ritual clássico para o início de um ano novo. O sal grosso tem o poder de limpar as energias e afastar toda a negatividade. Para um começo de ano de muita paz e prosperidade, ele deve ser balanceado com outras ervas, que atraem proteção, paz e equilíbrio energético.

Ingredientes:

5 folhas de louro;

3 paus de canela;

7 gotas de extrato de baunilha;

1 colher de sopa de açúcar mascavo;

1 colher de sopa de sal grosso;

1 vela amarela;

1 litro de água filtrada ou mineral.

Como preparar:

Coloque a água para ferver, quando entrar em ebulição, apague o fogo e coloque todos os ingredientes, menos a vela. Tampe a panela com a tampa ou um pano branco e deixe a mistura em infusão até ficar morna. Coe as ervas.

Depois do seu banho de higiene, despeje a infusão no seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe essa água secar naturalmente no corpo. Por fim, acenda a vela e faça uma oração, pedindo proteção e prosperidade para o ano que vai entrar e agradecendo pelo ciclo que se encerra.

Jogue as ervas num jardim.

Se você chegou até aqui, neste artigo, deve ter reparado que a mentalização dos desejos para o ano novo, a oração e a vibração na frequência do que você deseja alcançar são partes muito importantes de todos os banhos.

Isso acontece porque as ervas são muito poderosas, mas elas apenas canalizam a sua energia e força interior, por isso é fundamental estar em um estado de espírito positivo, quando fizer esses rituais.

A energia da gratidão é sempre uma boa frequência para vibrar e projetar as suas intenções para o ano que se inicia, assim lembre-se de agradecer por todo o aprendizado, crescimento e pelas oportunidades que o Universo lhe trouxe no ano que termina, quando for fazer o seu banho para virada do ano.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.