Comportamento

“Faço tudo por ele.” Mulher afirma que cozinha e faz o serviço de casa porque isso não é dever do marido

A maneira de esta mulher lidar com a divisão de tarefas em seu relacionamento é bastante polêmica. Confira suas declarações!



Os relacionamentos românticos podem ser guiados de inúmeras maneiras. Depende de cada casal encontrar uma realidade que funcione para ambos e aperfeiçoá-la diariamente, para que o seu vínculo possa crescer sempre e resultar numa relação de muita felicidade, respeito e companheirismo, em que os parceiros se sintam apreciados e valorizados.

Em muitos relacionamentos, existe uma divisão completa, desde o dinheiro até as funções domésticas. Nessas relações, as responsabilidades são encaradas de forma “coletiva”, ambos os parceiros possuem uma vida de compromissos, no trabalho e em sua jornada pessoal, por isso compartilham tudo para que nenhum dos dois se sinta sobrecarregado de alguma maneira.

Em outros, no entanto, é adotado um padrão mais “conservador” em relação a tudo. Assim como antigamente, nessas relações, as divisões são feitas entre as atividades consideradas “de homem” e “de mulher”.


Nesses casos, normalmente fica para a mulher a missão de cuidar de casa em todos os aspectos, limpando, passando, cozinhando e tomando conta dos filhos, e para os homens, a responsabilidade de trabalhar fora.

Danni-Jo Lee, uma mulher de 22 anos, que vive em caravana com o marido Danny-Joe, de 25, em Londres (Inglaterra), tem um ponto de vista bem definido sobre as funções atribuídas a ela em seu relacionamento.

Em entrevista bastante sincera ao The Sun, a jovem compartilhou seus pontos de vista com declarações consideradas polêmicas, que certamente não agradam a todas as mulheres.

Danni contou que não permite que o marido “levante um dedo” para arrumar as coisas em casa, porque não é trabalho dele, mas sim dela. Ainda disse que “endeusa o chão” em que o marido pisa e que cozinha, limpa e faz tudo sozinha.


Segundo a jovem, depois de chegar do seu trabalho como faxineira, ela ainda limpa a própria casa para deixar as coisas “boas” para ele, e afirmou que passa todos os seus dias de folga na limpeza.

Danni se mostrou bastante orgulhosa da forma como administra a divisão de tarefas no lar. No entanto, na realidade atual da sociedade, em que muitas mulheres têm lutado para desmistificar o conceito de que devem ser as únicas a fazer as tarefas domésticas, a atitude da jovem pode render bastantes críticas.

Como você enxerga esta questão? Pensa como Danni ou acredita que tudo deva ser dividido?


Comente sua opinião abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Menina humilde, de apenas 8 anos, cria aquecedor solar para famílias pobres e ganha prêmio!

Artigo Anterior

“Fui acusado de sequestrar meu filho branco.” Pai negro conta episódio de racismo em restaurante

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.