Fadiga mental: 6 sinais de que você está mentalmente cansado…

5min. de leitura

Você se sente cansado o tempo todo? Pode ser mais do que apenas seu corpo. A saúde mental de uma pessoa também se cansa.



Você já se sentiu sem forças para continuar?

A fadiga mental acontece quando uma pessoa é drenada mentalmente.

A mente precisa descansar também, não apenas o corpo. Por isso é importante reconhecer quando se está mentalmente exausto para poder tomar medidas para melhorar.

Abaixo estão 6 sinais de que você está mentalmente cansado:

1. A incapacidade de manter uma boa e saudável conversa, sem sentir que vai explodir

O colega de trabalho inclina-se para o seu lado. Você quer matá-lo por abrir a boca. Isso pode ser porque sua mente está lhe dizendo algo. Seu cérebro não pode lidar com mais uma conversa? Isso pode ser um sinal de que você precisa diminuir a velocidade. Seu cérebro ficou sobrecarregado. Tome algum tempo para estar consigo mesmo, em silêncio. Esse tempo de silêncio pode ser o que você precisa para processar o que os outros estão dizendo.



2. Há muita coisa acontecendo, mas pouco espaço para processar

As crianças estão brincando. A TV está ligada. Seu telefone está tocando. O microondas está apitando. Muito provavelmente, isso é demais para um cérebro só. Tente desligar os dispositivos e concentrar-se em apenas uma coisa ao mesmo tempo. Assim, você pode encontrar alguma serenidade.


3. Você se esquece de praticamente tudo

Ah, você deveria ter ido a esse jantar ontem à noite. Você perdeu o casamento do seu amigo. Você não se lembra o que foi comprar na loja. Estes são sinais certos de que tem muita coisa na cabeça. Planeje seu dia, escreva seus compromissos. Nossos cérebros têm mais espaço para estar presente, quando escrevemos as coisas.


4. Fica fisicamente cansado muito facilmente, e sem nenhuma razão

Você dormiu bastante. Na verdade, dormiu durante 10 horas, mas, ainda assim, você  se sente completamente drenado. Você sente que não pode mover um músculo. Isso, provavelmente, é outro sinal de que seu cérebro está sobrecarregado. Nossa saúde física tem muito a ver com o que está acontecendo em nossas mentes. Quando diminuímos a quantidade de informações em nossas mentes, nossos corpos têm mais espaço para funcionar corretamente.


Se você está experimentando sintomas físicos inexplicáveis, a mente pode ser a culpada. Esteja atento a esse momento. Sinta os cheiros. Ouça todos os sons, absorva-os como uma esponja. Feche seus olhos e concentre-se apenas em sua respiração. Ser prontamente consciente permite que seu corpo seja mais eficiente.


5. Você não pode sequer pensar

Você está no trabalho e sua mente deixa de funcionar. O cérebro deixa de se conectar corretamente. Sua mente parece um computador que acabou de travar. Isso significa que você atravessou o reino de “mentalmente cansado”. Dê ao seu cérebro um tempo para se recuperar. Você pode precisar criar tempo para um dia de saúde mental.


6. Você é uma montanha-russa emocional

Tudo é confuso. Você não sabe se deve chorar ou rir histericamente. Você ri e chora dentro de uma hora. Seus amigos se perguntam o que aconteceu com você. Estes são todos sinais de que o equilíbrio emocional está bem longe. Exercício, meditação e terapia são opções úteis agora. Como resultado da fadiga, você precisa encontrar algo para equilibrar essas emoções.

Especialmente relevante para tudo isso, é o seu bem-estar. Pode demorar algum tempo para resolver as coisas, mas o ponto é diminuir a velocidade. Encontre maneiras de completar sua vida sem se desgastar. Observe aqueles que parecem ter “descoberto” como tudo funciona e peça dicas.

__

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.