AutoconhecimentoComportamentoO Segredo

Falar sozinho pode aprimorar o seu cérebro

falar sozinho pode aprimorar o seu

Nós todos vemos aquelas pessoas que falam sozinhas no supermercado ou andando na rua, na verdade, alguns de vocês podem até mesmo serem aquelas pessoas. Todos falamos com nós mesmos durante todo o dia de uma forma, mas nem todos fazemos isso em voz alta. Aqui estão cinco teorias sobre como falar sozinho pode beneficiar a sua vida diária.



1. Organizando seus pensamentos

Às vezes é difícil controlar os milhares de pensamentos que passam por sua mente ao mesmo tempo. No entanto, você não pode falar esses muitos pensamentos de uma vez. Se você se concentrar em falar seus pensamentos em voz alta, então será capaz de se concentrar apenas nisso. Você pode realmente trazer mais clareza aos seus pensamentos quando você os diz em voz alta, o que pode ajudá-lo a tomar decisões importantes.



2. Melhorando a memória

Quantas vezes você já pensou consigo mesmo que tinha que lembrar de fazer alguma coisa quando chegasse em casa? Então, uma vez que chegou em casa, se lembrou que tem que fazer alguma coisa, mas não lembrou o que era. Tente falar em voz alta o seu lembrete. Melhor ainda, peça a alguém para lembrá-lo em um determinado momento. Na maioria das vezes, você não vai mesmo precisar de sua lembrança, porque é capaz de lembrar mais claramente uma vez que ouviu-se dizer isso.


3. Tornando o seu cérebro mais eficiente


Estudos têm mostrado que falar sozinho pode fazer você pensar de forma mais clara e rápida. Se você está procurando algo na loja ou em sua casa, pode ser capaz de encontrá-lo mais rapidamente se dizer o nome do objeto em voz enquanto procurar por ele. Você pode encontrar coisas mais rapidamente desta forma.


4. Aprendendo sobre si mesmo

É incrível o que você pode aprender sobre si mesmo se falar em voz alta às vezes. Às vezes seus pensamentos podem correr tanto em sua cabeça que você não sabe o que está pensando. Se você está pensando sobre uma determinada situação, tente falar sobre isso consigo mesmo em voz alta. Você pode descobrir algumas realizações chocantes sobre si mesmo quando faz isso.



5. Conseguindo seus objetivos

“Apenas fazer uma lista de objetivos e lê-los diariamente é bastante difícil, ainda por cima agora você quer que eu os diga em voz alta?” A resposta é sim, mas só se você realmente deseja alcançar seus objetivos. Falar seus objetivos lhe dará mais confiança em alcançá-los, e vai ajudá-lo a colocar em perspectiva o que você precisa fazer para isso. Você tem que ser muito focado ao tentar alcançar seus objetivos, então por que deixar os pensamentos negativos ficarem no caminho?

Há muitas pessoas loucas no mundo, mas as que falam para si em voz alta não estão nesse grupo. Não se preocupe se você receber olhares estranhos de outros, se fala consigo mesmo em público. Essas pessoas simplesmente não percebem o que estão perdendo.


Que outras coisas você descobriu sobre si apenas falando consigo mesmo em voz alta?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: I Heart Intelligence

Ela dizia “aDeus”, ele entendia “até logo”

Artigo Anterior

Não somos mais os mesmos depois de um aDeus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.