Fale suas verdades… Dê prioridade a você!

Muitas vezes, com a correria dos dias, as responsabilidades a cumprir, as ordens que temos que atender, nos esquecemos que existe vida dentro de nós.



Nos tempos atuais onde mães, com superpoderes para atender a todas as exigências do cotidiano e muitos pais com as cargas de mãe e pai e profissionais e tudo mais que a responsabilidade de ter uma família exige, acabamos por muitas vezes dando atenção somente aos que nos rodeiam e deixando de cumprir uma tarefa muito importante no que diz respeito a nossa saúde mental e principalmente emocional.

Adotamos uma rotina onde os dias se passam cheios de regulamentações e vamos deixando para trás o nosso eu. E assim vamos esquecendo o quão importante são as nossas verdades e as nossas prioridades.

FALE SUAS VERDADES - FOTO DE CAPA E FOTO 01


Chega um certo ponto em que vamos sufocando a nós mesmos porque ficamos sem tempo de nos atender, de ouvir nossa própria voz, de nos olharmos e enxergar nossas necessidades.

Infelizmente, muitas vezes, esse sufocamento chega ao ponto de uma depressão, ou de uma doença que se manifestará através do nosso emocional causando uma série de drásticas enfermidades.

Saiba que antes de qualquer amor precisa existir o amor próprio, o amor por quem somos e pelo que o fardo nos tornou, e isso, vale uma reflexão!


Quando viajamos de avião, a aeromoça demonstra que, em caso de pane na aeronave, irão cair máscaras e que primeiramente devemos colocá -las em nós mesmos para depois, atender aos outros…e é bem por aí nosso caminhar! Primeiro temos que nos socorrer para que então, mais preparados, possamos agregar em todas as outras vias da nossa vida.

Por muitos motivos deixamos de falar simples verdades, as quais tenho certeza que na maioria de qualquer circunstância faria um enorme diferencial em nossos dias, simplesmente porque “estamos sem tempo”. Não estamos atendendo mais nossas prioridades, e precisamos fazer do tempo um aliado, um amigo sempre ao nosso favor. E isso é possível!

FALE SUAS VERDADES FOTO 02

Com uma delicadeza sutil, podemos e devemos sim, dizer nossas verdades, pois elas nos encherão de coragem para que possamos construir nosso caminho com mais paz de espírito, discernimento e leveza.

Dê prioridade aos seus sentimentos, e para isso você não precisa deixar nada de lado. Com sabedoria e aquela voz que fala ao seu coração, encontrará os momentos certos para se atender.

Firme sua voz, ande passos com segurança e postura, olhe para si, fale com responsabilidade suas verdades.

Tenho certeza que assim encontrarás algo imensuravelmente especial que lhe trará uma leveza, onde jamais se esquecerá novamente o que um simples gesto de amor próprio refletirá ao longo de toda sua jornada.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.