ColunistasComportamentoReflexão

Falsidade: escondendo a face cruel das pessoas sob um sorriso…

Acabou descobrindo que andaram falando sobre você, ou até mesmo contando suas coisas?



Chamo de “sugadores de informações”. Agem com falsidade a fim de ganhar a confiança da outra pessoa. E quando depositamos essa confiança, é natural que contes coisas que normalmente não contarias a alguém com quem não tivesses intimidade.

Fofoca é coisa de gente que pede para se dar mal. Não sou hipócrita ao dizer que viro a outra face àquelas pessoas que querem me prejudicar. Nem sempre é possível encarar a pessoa que age de má fé, ela simula toda a situação, em casos desnecessários evite o afronto, evite as fofocas para sua própria qualidade de vida e paz no meio em que convive.

falsidade


Estas sugadoras, usam da falsidade para se aproveitarem de pessoas que optam ao menos serem honestas consigo mesmas e com os outros. E na maioria das vezes conseguem, porque mentem com facilidade, e habilmente se passam por pessoas que se interessam pelo bem geral. Quanto mais convincente, mais perigosa é. Existe bondade, apesar do nosso mundo estar virado em hipocrisia.

Conseguimos facilmente perceber e apontar a falsidade alheia. Mas você reconhece essa atitude em si mesmo? Certo grau de falsidade é até necessário, conviver com gente que você sabe que na primeira oportunidade irá te atacar, chamo de defesa, mas se usar demais disso denota mal caráter. E pessoas de mal caráter até podem se dar bem em certo grau, mas a verdade, leve o tempo que for, será revelada, e a paz de espirito, afirmo que estas pessoas, não possuem. Acredito na lei do retorno, o que fazemos, volta para gente.

Infelizmente, esta é a realidade oculta, que impera na quase totalidade das relações humanas: há muita falsidade. As pessoas fazem e dizem coisas para mostrarem que são bondosas e caridosas, mas na verdade são enganadoras. Muitas pessoas se acham corretas e não enxergam quantas coisas erradas fazem e dizem, quantos espíritos maus dominam suas vidas e seus corações.

falsidadeee


Não admitem para Deus que são pessoas que têm desejos guardados, sentimentos escondidos, que têm todo tipo de sentimento mau dentro delas. São lobos disfarçados de ovelhas: reparam os outros, mas têm vontade de fazer o que eles fazem; falam mal dos outros, mas no passado cometeram os mesmos erros; ofendem as pessoas e se acham muito boas e caridosas.

Seja sábio, pondere suas palavras e mais, não pague o mal com mal.

O significado espiritual das borboletas…

Artigo Anterior

5 hábitos das pessoas extremamente atraentes (que nada têm a ver com a aparência)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.