Família: nosso refúgio, nossa morada, nosso eterno porto seguro!



Sim! A família é o nosso porto seguro neste planeta, independentemente dos conflitos comuns que possam existir.

Num mundo tão conturbado, embora tenhamos muitas dádivas a serem admiradas e usufruídas, dons a serem externados e recebidos, lugares deslumbrantes a serem conhecidos e inúmeros mistérios a serem desvendados, necessitamos de um porto seguro, para quando a nossa fragilidade nos abater. Em algum momento, ela vai se manifestar, afinal das contas, somos humanos.

Além da baixa imunidade física, também poderemos ser vítimas das baixas imunidades mental e espiritual e, para que estejamos bem em plenitude, as três fontes (física, mental e espiritual) deverão se manter em equilíbrio.

A presença Divina, embora inacessível aos olhos é a mais acessível à nossa vida, se a procurarmos firmemente. Essa mesma presença, cedeu-nos outra valiosa presença terrestre: a família, nosso refúgio nesta morada; nosso eterno porto seguro!

Para os momentos em que, para algum tipo de problema, não seja possível encontrar uma saída imediata, a família poderá ser o nosso conforto, ao menos para repousar a cabeça nos ombros de alguém, até que a tempestade possa cessar.

A família é o lar que nos recebe, quando estamos em fuga do mundo externo e imperdoável, que tenta nos derrubar.

Alguns casos existem em que não há onde se recorrer, pois, ou a família foi fragmentada por alguma razão ou ela e seus integrantes, mudaram-se da morada terráquea. Nesses casos e também noutros, a família celeste sempre permanecerá presente, mesmo diante do silêncio ininterrupto. Basta saber aquietar a mente, para que sua alma possa ser elevada aos céus, bem próxima ao Altíssimo!



A existência da família, pais, irmãos e até amigos verdadeiramente assim considerados, têm uma razão Divina. Deus bem sabia o peso do nosso fardo terrestre e, de alguma forma, Ele procurou amenizar a nossa condição existencial neste planeta, através da criação deste porto seguro.

Sim! A família é o nosso porto seguro neste planeta, independentemente dos conflitos comuns que possam existir!

Usufrua desse benefício; conforte o seu corpo, mente e alma. Atraque o seu navio nesse porto criado por Deus!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/epicstockmedia.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.