Comportamento

Família viraliza e vende 1.500 maçãs-do-amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora!

Foto: Reprodução
Capa site Familia viraliza e vende 1.500 macas do amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora

Sem saber o que fazer, o filho de Enrique publica em seu perfil a história do pai e consegue reverter a situação!

Com a desigualdade social no mundo, muitas pessoas enfrentam certas dificuldades para sobreviver, e algum imprevisto pode desestruturar as famílias, que precisam ter criatividade para contornar a situação e manter seu sustento, e a internet pode ser um aliado importantíssimo para isso.

Um comerciante chamado Enrique Villalpando, na cidade de Juárez, no México, aceita encomendas de maçã-do-amor. No começo de maio, o senhor recebeu a encomenda de 1.500 unidades, e pouco antes de serem entregues para o cliente, este cancelou o pedido. Desesperado e sem saber o que fazer com tantas maçãs-do-amor, Enrique precisava encontrar uma forma de não perder a venda e não deixar que o seu produto se estragasse, então seu filho Luis Alvarez teve uma ideia brilhante, que não sabia se ia funcionar, mas precisava tentar!

O menino resolveu usar a internet para tentar vender as maçãs-do-amor e não deixar seu pai no prejuízo, então compartilhou o que aconteceu no Facebook e anunciou a venda. Para sua surpresa, muitas pessoas entraram em contato e comentaram a publicação interessadas no produto.

Ele anunciou que tentava recuperar o dinheiro investido na produção, vendendo-a por 8 pesos (R$ 2,00), porém o pedido mínimo deveria ser de 15 unidades. “Fizeram um pedido de 1.500 maçãs ao meu pai e na hora as cancelaram e, bem, se você puder nos ajudar a recuperar um pouco do que ele investiu, agradeceria do fundo do meu coração”, disse ele na publicação.

Imagem 1 Familia viraliza e vende 1.500 macas do amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Manzanas Enrique

Rapidamente os internautas se mobilizaram e começaram a curtir e compartilhar a publicação, que viralizou nas redes sociais. Em menos de dois dias, seu filho e o comerciante conseguiram vender toda a produção para a encomenda cancelada e recuperar o prejuízo de 12 mil pesos (cerca de R$ 3 mil), entregando pessoalmente todos os produtos pela cidade. “Muito obrigada pelo apoio, de verdade, mil bênçãos”, escreveu Luis Alvarez ao entregar a última encomenda de maçã-do-amor.

Imagem 2 Familia viraliza e vende 1.500 macas do amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Manzanas Enrique

A publicação de Luis Alvarez já tem 10 mil curtidas, 2,3 mil comentários e 15 mil compartilhamentos. Várias pessoas se solidarizaram com o acontecimento e ajudaram a família comprando e compartilhando a história. “É por isso que se deve sempre pedir um adiantamento de 50% para garantir a compra, porque tem tanta gente com tanta falta de empatia e responsabilidade ao fazer um pedido…”, aconselhou uma das pessoas. Outra ainda parabenizou a atitude de quem comprou os produtos: “Parabéns a todos que ajudaram”.

Imagem 3 Familia viraliza e vende 1.500 macas do amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Manzanas Enrique

Agora Enrique está investindo mais em seu empreendimento e até abriu uma página no Facebook chamada “Manzanas Enrique”, para divulgar e vender suas maçãs-do-amor, e já tem mais de mil pessoas e seguidores. Sua família conseguiu perceber que a internet, quando usada da maneira correta, é um lugar de grandes movimentos e ações, podendo levar histórias a atravessarem o mundo, assim como a de Enrique. O trabalhador que faz maçãs-do-amor há muito tempo agora está famoso, sendo até convidado para dar entrevistas a jornais do país.

Imagem 4 Familia viraliza e vende 1.500 macas do amor depois de contar que cliente cancelou pedido em cima da hora

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Manzanas Enrique

Com esse imprevisto, Enrique pretende continuar no ramo alimentício, fazendo o que gosta, mas principalmente sustentando sua família. Com a ajuda dos filhos, ele irá manter a página no Facebook como um dos meios para divulgar seus deliciosos produtos, além disso várias pessoas tiraram foto com maçãs-do-amor feitas por ele como forma de apoio à família que tanto precisava.

0 %