Notícias

Fãs amaram que Samara Felippo postou foto sem encolher a barriga e bem plena

Foto: Instagram
Fãs amaram que Samara Felippo postou foto sem encolher a barriga e bem plena

Cada vez mais famosas têm adotado a prática de mostrar seus corpos reais como uma forma de lutar contra os padrões de beleza que vigoram. Samara Felippo é uma delas.

Em seu Instagram, a atriz publicou uma foto sua em que revela a barriga sem encolhê-la, junto de uma reflexão fantástica sobre a necessidade não só de aceitar esta parte do corpo, como de glorificá-la.

Enquanto aproveitava uma manhã de sol, Samara foi clicada por sua filha Alicia. O registro, em um primeiro momento, provocou dúvidas na atriz.

Isso porque a imagem mostra Samara aproveitando o momento, sem encolher sua barriga – o que provocou uma repulsa da atriz, conforme relatou no Instagram.

Porém, Samara logo mudou de ideia ao lembrar um texto da escritora Mariana Bandarra que retrata o quanto a barriga da mulher é alvo de intervenções para tentar enquadrá-la no que é dito como esteticamente belo, quando, na realidade, essa parte do corpo deveria ser valorizada com mais ênfase.

“A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura”, afirmava trecho do texto de Mariana, replicado por Samara na legenda do post.

Ainda que tenha realizado um protesto contra a atuação da opressão dos padrões estéticos, Samara lembrou que ela própria ocupa uma posição considerada dentro do padrão de beleza e que seu lugar de fala é completamente diferente de mulheres que sofrem gordofobia – afinal, a atriz, uma mulher de biotipo magro, não sofre opressões similares a de mulheres com sobrepeso, ainda que isso não a isente de críticas à sua estética corporal.

“Mulheres que sofrem gordofobia sabem que o buraco é mais embaixo. Eu me odiei a vida inteira, a minha vida inteira tomei remédios. Não sou contra exercícios. Mas é um lugar tão mais profundo de aceitação e não querer fazer. Se ame. Já tem tanta gente que quer te odiar e botar para baixo. Imagina mais você”, disse no Stories.

Relatos de fãs

A foto publicada por Samara ganhou o apoio de outras mulheres que se identificaram com o posicionamento da atriz.

Muitas falaram que ainda sentem vergonha de expor suas barrigas em público e que o texto compartilhado pela artista as fez refletir sobre uma mudança de comportamento.

Outras lembraram que, por conta do estiramento da pele na gravidez, suas barrigas tornaram-se flácidas, o que as fez se sentirem constrangidas com a estética abdominal. Novamente, a imagem de Samara tornou-se um incentivo para uma mudança de ideia.

“Chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar porra!”, concluiu Samara em sua reflexão no Instagtram.

samara 2

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

samara 3

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram