publicidade

Fazer de um limão uma limonada ou da crise uma oportunidade é o que o fará avançar

O poder das crises!



Crise, uma palavra curta, mas assustadora para muitos. Alguns, a enxergam como uma coisa extremamente ruim, outros como inimiga, outra parcela ainda como maldição e poucos como uma oportunidade.

Pensar em uma vida sem crises é utopia, mas alguns insistem em acreditar que o viver é linear. A realidade nua e crua, é que a vida é cíclica. Ou seja, vivemos diversos ciclos simultâneos durante nossa existência terrena. Pessoas vem e vão, empresas abrem e fecham, relacionamentos começam e terminam. Apesar de odiada por muitos, a tão temida crise é justa. Ela visita ricos e pobres, patrões e funcionários, homens e mulheres, pais e filhos. Portanto, após concluir que ela é inevitável, refletir sobre como encará-la é imprescindível.

Alguns, ao olhar para um copo pela metade, concluem que o mesmo está meio vazio e outros observando o mesmo objeto, chegam à conclusão que ele está meio cheio. Isso só é possível, em função da cosmovisão, ou seja, da visão de mundo de cada um dos grupos citados.


Fazer de um limão uma limonada ou da crise uma oportunidade é o que o fará avançar.

Na crise, você enxerga erros anteriormente ocultos, melhorias que precisam ser feitas, ações que necessitam ser deixadas e sobretudo oportunidade de mudança.

Quantos casais após desentendimentos tiveram a oportunidade de refletir sobre suas ações e iniciar um novo ciclo agora mais consciente e melhor? Quantas empresas após uma crise nas finanças, mudaram sua forma de gerir? Por fim, quantas pessoas após experimentarem acidentes terríveis, passaram a valorizar mais a vida e as pessoas? Afirmo, sem medo de errar, que os acontecimentos acima citados, fizeram: casamentos melhores, empresas mais lucrativas e pessoas mais felizes.

Crises revelam oportunidades e promovem mudanças!



Direitos autorais da imagem de capa: SH/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.