Bem-Estar e SaúdeQualidade de vida

Fazer essa única coisa reduz o estresse e melhora o desempenho do cérebro

fazer essa única coisa reduz

Mentalmente, pode ser desgastante não conseguir realizar todo o desejado em um dia de trabalho ou em casa, quando você esperava fazer mais do que o que conseguiu. Mas você não pode forçar quando o cérebro para de funcionar tão bem quanto deveria.



Esta falta de clareza mental e o estresse de não ser capaz de terminar uma tarefa simples do jeito desejado é muito comum.

As emoções negativas, velhas formas de pensar, temores sobre as nossas capacidades, e muita coisa acontecendo no lugar que estamos pode interferir em nosso desempenho e capacidade mental. A seguir está o que você precisa fazer para reduzir o estresse e melhorar o seu desempenho mental.

Gastar muito tempo, energia e esforço em um projeto até que esteja completo pode parecer otimizar as coisas, mas é uma má ideia. A menos que o prazo esteja se aproximando, use uma coisa para reduzir o stress e melhorar o desempenho; desacelere.


fazer essa única coisa reduz2

Quanto mais tempo você pode se dedicar ao seu trabalho, o melhor vai realiza-lo, em qualidade e precisão. Movimento deliberado, pensamentos e estar aberto para receber toda a informação sensorial que está chegando, vai ajudá-lo a sentir-se calmo e mentalmente claro.

Abrandar os nossos movimentos e fala é a maneira mais fácil de começar a usar esta técnica para reduzir o stress. Ao retardar o seu movimento físico, até mesmo por uma pequena fração de sua velocidade normal, você se torna mais deliberado.

Evitar cometer erros, como deixar de notar perigos ao seu redor. Você vai notar-se cometendo menos erros.


Quando você abranda os seus movimentos, tem mais tempo para pensar. O que realmente está acontecendo é que por abrandar o seu corpo físico, você se dá mais tempo para processar a informação sensorial recebida. Coisas as quais você não prestava atenção antes, se tornam parte de sua consciência.

Aprenda a melhorar seu desempenho mental mais facilmente

fazer essa única coisa reduz

Em um estudo sobre interações entre professor e sala de aula do Journal Of Teacher Education, pesquisadores descobriram que os professores normalmente só esperam um segundo para fornecerem a resposta de uma pergunta que fizeram. Quando um aluno termina de falar, o professor tipicamente faz outra pergunta, em menos de um segundo.


Os cientistas foram capazes de provar que o aumento desse tempo de espera por parte dos professores deu vários benefícios mensuráveis para os alunos:

* A duração das respostas aumentou entre 300-700%;

* Os alunos tiveram tempo para se lembrar dos fatos que apoiam suas respostas;

* Os estudantes deram mais palpites;


* Fizeram mais perguntas;

* Os alunos propuseram experiências para testar teorias;

* Discutiram temas uns com os outros;

* Perguntas sem respostas foram reduzidas;


* Houve menos necessidade de disciplina;

* Alunos que nunca participavam começaram a contribuir;

* Participação espontânea aumentou;

* Os estudantes reduziram a inflexão, que é o tom vocal maior usado ao fazer uma pergunta, em suas respostas, indicando aumento da confiança.


Claramente, os alunos se sentiram mais dignos de serem ouvidos quando o professor esperou por respostas.

Os cientistas notaram que os professores mudaram suas ações com os alunos das seguintes maneiras:

* Ficaram mais flexíveis, abordando diferentes tópicos de discussão para incentivar a participação;

* Aplicaram mais questões e com mais diversidade;


* Tiveram expectativas mais elevadas para os alunos;

Embora este estudo seja sobre o ambiente sala de aula, você pode imaginar-se como um estudante do mundo abrandando para permitir que o seu parceiro, colegas de trabalho, amigos e família pensem nas  respostas das perguntas que você os fez.

Multitarefa diminui a capacidade de seu cérebro

fazer essa única coisa reduz3


Um estudo italiano na Universidade de Bolonha descobriu que recursos mentais são esgotados ou recuperados, dependendo de quanto esforço fazemos nas tomadas de decisões em um projeto. Não podemos continuar a trabalhar em esforço mental máximo, porque acabamos usamos a quantidade total de energia mental que temos.

Os pesquisadores mostraram que a fadiga mental é real, e é pior quando estamos sob pressão para agirmos mais rapidamente. Eles dizem que a multitarefa, que é a tomada de várias decisões, resulta em menor desempenho, bem como atingir o limite da fadiga mental. Eles recomendam fazer uma pausa ou sair da área de trabalho até recuperar sua energia mental…………………….

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Eu encontro no teu sorriso, mil motivos para o meu

Artigo Anterior

Não há metades, somos completos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.