Fazer o bem faz bem. “Espalhe o bem que a felicidade vem!”



Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder. (John Wesley).

Já escutaram a frase: “Espalhe o bem que a felicidade vem!”?

Então, ela nos fala muito…

“Espalhe o bem que a felicidade vem” é uma troca de energia entre nós mesmos, ou seja, se desejo o bem para alguém, ele retorna para mim também; se torço para que o outro seja feliz, a felicidade chega para mim na mesma intensidade, sendo assim, se por acaso desejo o mal para o meu semelhante, de alguma forma ele retornará a mim. O que desejar para quem está ao seu redor, chegará até você também!

Se assim for, ao estar bem, acredito que consigo transmitir essa sensação para quem está comigo; então, se não estou bem, de alguma forma, transmitirei para os meus colegas também. Nossa, parece um “toma lá, da cá”, não é mesmo?

E que tal se a partir de hoje, agora, pudéssemos só transmitir e desejar o bem aos nossos semelhantes?

Legal, não é mesmo? Disse-nos um dia o querido Mahatma Gandhi: “A verdadeira beleza, aquela que eu pretendo, está em fazer o bem em troca do mal”.

Sendo assim, além de tentarmos todos os dias da nossa existência, somente fazer o bem, também faremos o bem diante do mal. Faremos o bem diante de quem nos deseja o mal. Transmitiremos o melhor que há dentro de nós para todos, sem distinção.

É preciso espalhar o bem, espalhar o amor, espalhar a alegria, enfim, é preciso espalhar o que há de melhor dentro de nós.

Ao final, tudo que espalhamos de bom, voltará para nós de forma leve e harmoniosa, e a paz interior reinará. Promover o bem a todos, é provocar em nós um bem-estar biopsicossocial.  



E sabe de uma coisa? Precisamos começar a fazer isso a partir de agora, pois não podemos deixar para amanhã ou para depois, aquilo que é possível ser hoje, ser agora.

Sabe por qual razão? Porque, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há…” (Legião Urbana). O amanhã se tornará hoje, todos os dias serão assim.

O amanhã é o hoje e o hoje por sua vez é o agora. Então, vamos espalhar o bem agora mesmo! Seja amor! Seja luz por onde for!

Que o bem seja transmitido para você e para todos que estão ao seu redor.

Desejo “que a gente nunca desista de querer o bem e de fazer o bem, sem ver a quem”.

[1] Palavra repetidas propositalmente.

[1] Trecho retirado da letra de música intitulada de “Pais e Filhos” do grupo Legião Urbana.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o ste O Segredo: wckiw / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.