Fazer o mal é uma escolha e, na hora certa, a vida cobra a conta

4min. de leitura

Para os que escolhem o caminho do mal, a conta pode demorar um pouco, mas sempre chegará, e será muito mais alta do que eles podem imaginar.



Todos nós temos muitas escolhas para fazer na vida diária: qual comida comer, qual roupa usar, qual amizade/relacionamento manter, qual profissão seguir, onde viver, entre muitas outras, mas talvez as mais importantes estejam relacionadas às nossas atitudes e ao nosso caráter.

Todos os dias, podemos escolher entre ser pessoas boas ou ruins, e colaborar positiva ou negativamente com quem nos cerca e com o mundo de maneira geral. Essas escolhas refletem-se diretamente em nossa realidade e também na daqueles que convivem conosco, e trazem consequências em curto e longo prazos.

Aqueles que vivem pautados pelo bem sempre optam pelo bom caminho, apesar das dificuldades e obstáculos. Seguem seus princípios e valores, fazem de sua conduta um exemplo e se comprometem consigo mesmos e com aqueles ao seu redor.


Para essas pessoas, a vida pode ser dura, em alguns momentos mas, no final do dia, eles sempre se deitam para descansar com a certeza de que estão fazendo o melhor que podem e se esforçando para deixar um legado positivo quando partirem.

Já as pessoas que decidem fazer o mal estão fadadas a receber uma conta muito cara da vida.

A maldade é sempre uma escolha, não importa a circunstância, e nunca traz nada de bom para ninguém. Pode parecer, em determinados momentos, ser uma boa maneira de ganhar vantagem ou se livrar de um problema, mas nunca é a melhor solução.

Nada de bom pode vir para alguém que faz mal a outras pessoas ou a quaisquer seres, e prejudica determinado ambiente em benefício próprio. A colheita é sempre muito severa para quem, podendo escolher, opta pelo mal.


Todas as nossas atitudes estão constantemente sendo observadas e analisadas, nada passa em branco, e a vida se encarrega de dar a cada um aquilo que ele merece. Ou seja, para os que escolhem o caminho do mal, a conta pode demorar um pouco, mas sempre chegará, e será muito mais elevada do que eles podem imaginar.

Tome muito cuidado ao decidir que tipo de pessoa você deseja ser, porque essa escolha impactará toda a sua vida.

O bem e o mal são escolhas que acarretam consequências. Escolha corretamente para que a recompensa da vida seja algo bom e não um eterno tormento.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.