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A felicidade começa com uma generosa propagação de gratidão…

Quando o tamanho não importa

Com que frequência você percorre seus feeds das redes sociais, vendo pessoas se divertindo em casamentos, festas, eventos e pensa: “Por que não estou me divertindo?” “Minha vida é tão chata!”.



“Todo mundo parece muito mais feliz do que eu.”

Muitos de nós se culpam por esse tipo de pensamento. Na verdade, estima-se que 1 em cada 5 pessoas fica deprimida  com o  uso das redes sociais. A razão pela qual nos sentimos mal quando vemos outras pessoas se divertindo nas mídias sociais é simples:

Valorizamos grandes marcos mais do que pequenos momentos de felicidade.


Por sorte, podemos corrigir isso alterando a forma como pensamos sobre a felicidade. Você só está feliz quando algo “grande” acontece? Qual é a sua memória feliz mais recente? Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente é um grande evento. Talvez seja um aniversário, uma formatura ou uma festa. Embora seja ótimo desfrutar deste tipo de ocasião especial, elas não devem ser sua única fonte de felicidade.

Afinal, por que você só se permitiria se divertir algumas vezes por ano, quando você poderia encontrar alegria em pequenos momentos todos os dias? Estamos aqui para lhe dizer como você pode começar a se sentir feliz todos os dias e não apenas em ocasiões especiais!

A felicidade começa com uma generosa propagação de gratidão!

A felicidade não tem que ser sobre a intensidade de uma experiência positiva, ela pode ser sobre a frequência de experiências positivas. Para nos sentirmos como se estivéssemos vivendo muitos momentos felizes, precisamos estar constantemente procurando por eles.


Manter um diário de gratidão pode ajudar com isso. Adquira um novo caderno e mantenha-o ao lado de sua cama. Antes de dormir, aproveite o tempo para listar cinco coisas que você pode agradecer por ter em sua vida

Aqui está um exemplo:

1. Sou grato por saborear um delicioso café da manhã.

2. Sou grato por passar um tempo na natureza.


3. Estou grato por rever um amigo.

4. Sou grato por beber uma xícara quente de chá.

5. Sou grato por comprar uma camiseta nova.

Como você pode ver, não precisamos alcançar nenhum feito enorme para escrever em nosso  diário de gratidão. Em vez disso, precisamos aprender a nos  concentrar em muitas coisas boas que acontecem todos os dias, as coisas que muitas vezes ignoramos ou não aproveitamos apropriadamente.


Manter um diário de gratidão pode muito bem aumentar a sua felicidade, torná-lo mais saudável, ajudá-lo a dormir melhor, aumentar a sua empatia, impulsionar a sua autoestima, torná-lo mentalmente mais forte.


Não é preciso procurar tanto pela felicidade. Ela está ao nosso lado. Além de manter um diário de gratidão, existem alguns truques que vão ajudá-lo a se concentrar mais nos aspectos positivos de sua vida.

Aqui estão dez sugestões para praticar:


– Cerque-se de pessoas positivas. Elas vão ajudá-lo a apreciar tudo o que há de bom no mundo e não o deixará imerso na negatividade.

– Faça afirmações positivas com base no que você gosta na sua vida. Escreva-as ou repita-as na frente do espelho a cada dia. Por exemplo: “eu tenho uma ótima vida” ou “Eu adoro o meu trabalho. ”

– Estar atento. Tente trazer sua plena consciência para tudo o que você faz. Por exemplo, respire profundamente e feche os olhos ao beber uma xícara de café, apreciando a experiência completa.

– Gaste menos tempo nas redes sociais. Pare de comparar-se com os outros e comece a aproveitar sua própria vida.


– Tire fotos de pequenos momentos felizes. Tem um excelente cupcake da loja perto de sua casa? Tire uma foto e dobre sua felicidade, olhando para trás e lembrando da experiência.

– Escreva sobre pequenos momentos felizes. Esta é outra ótima maneira de saborear uma boa experiência. Anote todos os pequenos detalhes, com foco em todos os cinco sentidos.

– Decida ser positivo. Como você vê as situações depende de você. Tente reformular os aspectos negativos. Em vez de pensar: “odeio trabalhar”, pense em como é bom ter o privilégio de fazê-lo.

– Não espere por ocasiões especiais que o deixarão feliz. Planeje um dia só para você, saia pela cidade, vá ao museu que você sempre quis visitar.


– Ajude os outros. Ajudar os demais melhora o seu humor e é uma ótima maneira de aumentar a felicidade que você traz para o mundo.

– Configure um alarme no seu telefone e lembre-se de agradecer por todas as coisas, mesmo se você estiver preso em uma reunião chata ou na fila do mercado.

A felicidade não é apenas sobre grandes eventos e marcos. Aproveite o tempo para se sentir feliz com coisas pequenas todos os dias e você será mais saudável, mais feliz e mentalmente mais forte.

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Referências: Independent  –  Forbes

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

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