Felicidade – é uma conquista diária

Escrevi uma frase há pouco tempo no qual dizia “não me importa como acordei, mas sim como decido passar o dia”, vi que muitas pessoas se identificaram.



Posso dizer que realmente a questão “ser feliz” que todos tanto buscam é uma opção diária, uma opção que requer treino, e um gostar de si mesmo (amor próprio é fundamental, sem ele nem felicidade nem bom humor é possível).

Vejo uma enorme onda nas redes sociais que “obrigam” de certa forma a todos “serem felizes”, com fotos sorridentes, mostrando conquistas materiais, fotos de viagens, tudo isso é muito legal de ser vivido e não viver para mostrar para pessoas. Acredito que para alcançar a felicidade diária tem que ter muito respeito por si mesmo e pelas pessoas que te cercam, se estiver realmente feliz, quem estiver com você se sentirá bem e feliz ao seu lado.

Felicidade e tristeza fazem parte de todos nós, é impossível ficar feliz o tempo todo, oscilamos no decorrer do dia entre felicidade e outros sentimentos, de acordo com o dia vivenciamos várias situações que nos fazem mudar, mas o foco é manter a felicidade. Podem ocorrer várias coisas desagradáveis em um dia, uma semana, mas a opção de acordar e independente do que aconteça nos responsabilizarmos por nossa própria felicidade é um treino que inicia ao acordar e irá até o adormecer.


Podemos todas as coisas, temos cérebro, temos energia e nossos pensamentos são mais poderosos, eles criam o mundo que vivemos o tempo todo.

Independente de qualquer situação que esteja vivendo, a energia para gastar com pessimismo e frustração, e dizendo que a vida é difícil ou uma droga, faça uma inversão, a vida é legal sim e nossa felicidade está dentro de nós e não fora. Tem pessoas que se entopem de coisas materiais como se pudessem engolir todas elas para se sentir feliz, mas logo que as compra perde-se o interesse. É impossível ser feliz apenas com “coisas”, a felicidade é um estranho estado bom, interno, que possui bom humor e que leva a superar obstáculos na vida um uma certeza e um pensamento que faz tudo de bom acontecer, “Tudo sempre dá certo”.

E vamos ao nosso treino diário de ser feliz, se você descobrir esse caminho, impossível voltar atrás.


Sorte!

Beijos de luz a todos!

Karin Klemm


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.