ColunistasFelicidade

Felicidade e vida autênticas…

FELICIDADE E VIDA AUTÊNTICAS capa e dentro

Você está transmitindo sinceridade e sentimentos positivos no seu dia a dia? A felicidade está relacionada à compreensão e busca pelo desenvolvimento dos sentimentos positivos associados a sua própria verdade, ou seja, você sendo autor e ator da sua própria vida. E isso não quer dizer negar a realidade e os seus desafios, mas julgar favoravelmente a vida como um todo, afinal, sempre é possível encontrar um lado bom de todas as situações, sejam elas consideradas boas, neutras ou más.



Felicidade é um estado de bem estar que envolve emoções positivas ou agradáveis. Os benefícios de uma vida em que se vive a felicidade autêntica são inúmeros, tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Há autores que discorrem sobre a vantagem das mentes positivas em relação às mentes neutras ou negativas, afirmando que há também ganho em produtividade e performance aos positivos.

Há algumas teorias da felicidade que são mais difundidas. Uma delas envolve o conceito de que o ser humano busca o prazer e o afastamento da dor. No entanto, é importante perceber o todo em vez de focar apenas em um dos lados, porque é possível verificar que, de um modo geral, a felicidade se revela, ainda que viver envolva sentimentos e emoções dos mais diversos, tanto positivos quanto negativos. É importante buscar ser mais tolerante à frustração, pois desapontamentos vão acontecer, já que o mundo não gira em torno da nossa vontade. No outro extremo há pessoas que buscam os prazeres mais imediatistas, de curta duração e que podem, resultar também em frustração.

Outra forma de se sentir feliz é por meio da satisfação dos desejos. Mas isso, dito dessa forma, é muito vago. Nossos desejos, assim como nossos sonhos, precisam ser transformados em objetivos, ou seja, ter data e forma para ser realizados. Não adianta querer viajar mais se não se sabe nem para onde se quer ir, como e quando, pois dessa forma fica-se só no sonho e nada é realizado. É interessante fazer uma lista, se planejar e priorizar o que vai trazer maiores benefícios à sua vida como um todo, o que envolve, também, as outras pessoas com as quais você se relaciona ou impacta no seu dia a dia.


Há, ainda, estudiosos que afirmam que alcançar objetivos e metas traz felicidade; e isso é realizado no dia a dia, degrau a degrau, passo a passo, sem a necessidade de se atropelar ou correr e cair. De um modo geral, felicidade é um conceito amplo e já foi estudado por muitos especialistas, mas ninguém sabe mais do que você mesmo o que faz você feliz. Então encontre as suas respostas e comece a realmente viver os seus sonhos sendo autêntico, sendo você mesmo. Certamente a felicidade o
acompanhará no caminho!

O natal é a luz que acende a humanidade em cada um de nós!

Artigo Anterior

Ser terapeuta…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.