A felicidade não está na linha de chegada – Aprenda a ser feliz durante a viagem…



A viagem é mais importante que o destino”  –  (Prof. Gretz)

Recentemente li o livro superando limites do prof. Gretz, e esta leitura necessariamente me fez retomar um tema que frequentemente aparece nesta coluna semanal. A ideia do livro é que a viagem, o caminho que separa o hoje do meu sonho, é mais importante que o próprio sonho. A felicidade não está no ponto de chegada, não está em cruzar a barreira que separa o possível do impossível, a felicidade está na trajetória.

Aprenda a ser feliz durante a viagem.

A felicidade é um tema recorrente nesta coluna porque entendo que o motivo último da nossa existência é ser feliz. Acredito que tudo que fazemos é pensando que isso trará felicidade, e esta é um tema muito pessoal e singular. A felicidade é composta de pequenas partículas, diluídas no tempo no espaço e na caminhada rumo às grandes realizações. Vivemos enganados acreditando que a felicidade está em algum lugar, ou na realização de um sonho.

A felicidade não está no topo da montanha, nem na linha de chegada. A felicidade não é uma coisa a ser conquistada, nem um prêmio a ser ganho.

A felicidade está na caminhada, e na paisagem encontrada a cada dia. A felicidade está nas pequenas conquistas que nos torna melhores. Ela está nas pessoas que fazem parte das nossas vidas, que caminham conosco e que nos fazem rir e chorar. A felicidade está nos passos dados em relação à auto realização.      

Acreditem, a felicidade não está onde você quer chegar, ela está aqui e agora, ela é feita de pequenas partes invisíveis aos olhos, mas podem ser sentidas. Não espere chegar para encontrar a felicidade, aprenda a apreciar a paisagem do caminho, entenda que a cada passo há uma lição a ser aprendida. Cada passo rumo à realização de um projeto é um ponto no grande mar de dificuldades da vida real. Um passo, um sonho, um pingo de felicidade.



A felicidade não pode esperar o resto da sua vida. Ser feliz é algo urgente, então aprenda a ser feliz com o que você tem. Aprenda a ser feliz com quem você é. Aprenda a ser feliz com as pessoas que estão ao seu lado.

Aprenda a ser feliz com o sol, com a chuva, com o dia e com a noite. Aprenda a ser feliz com os quadros que compõem o grande museu da sua história, aprenda a ser feliz com o que você fez e com aquilo que irá realizar. Aprenda a ser feliz andando no caminho da luz.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: epicstockmedia / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.