Felicidade no amor: quais os benefícios de amar alguém feliz?



A busca da felicidade no amor já foi tema de inúmeros livros, filmes, seriados e afins.

Por ser um assunto tão em pauta, já era de se esperar que alguém houvesse descoberto o segredo para se ter um relacionamento feliz. Bom, infelizmente essa descoberta de ouro ainda não foi feita. No entanto, sabe-se que um dos fatores responsáveis por um bom relacionamento está na felicidade individual das pessoas envolvidas nele.

Isso mesmo, felicidade individual. É uma matemática bem simples, veja: se 1 + 1 = 2, logo 1 feliz + 1 feliz = 2 felizes. Pode parecer óbvio, porém, muitas pessoas vivem presas em relacionamentos ruins por não se darem conta do quanto um parceiro infeliz pode sobrecarregar suas vidas.

É bastante comum ver pessoas se queixando de que se sentem desmotivadas, desvalorizadas e até desprezadas por seus parceiros. Isso pode ser resultado de uma insatisfação individual daquele com o qual essas pessoas estão envolvidas. Tal fato só reforça a ideia de que a felicidade no amor está diretamente ligada à felicidade individual dos companheiros.

E aí, está em busca da felicidade no amor? Então venha conosco e descubra os benefícios de amar alguém feliz!

Sua saúde melhora

É bastante comum ouvir que pessoas apaixonadas aparentam mais jovialidade, no entanto, esse não é o único benefício que o amor pode trazer. A saúde de uma pessoa apaixonada também é positivamente afetada durante um bom relacionamento. Exatamente! Isso acontece porque o sentimento de amor libera hormônios que dão energia e disposição.

Outro fato comum que pode se ligar a esse benefício é que, com o relacionamento, também vem a vontade de praticar hobbies juntos, o que pode incluir saudáveis corridas pelo parque, pedaladas pelas ruas da cidade, aulas de dança ou, para os mais radicais, aulas de luta, como boxe ou judô. Aquela dieta que andava esquecida também pode vir à tona, afinal, o parceiro pode se revelar um bom vigilante, ajudando o outro a se controlar naquelas horas de tentação.

Além disso, um influencia o outro a cuidar mais de sua saúde. Isso se alia ao fato de que o apoio fornecido pelo ser amado auxilia na redução do estresse e, dessa forma, colabora para evitar doenças relacionadas a esse mal.


Sua autoestima aumenta

Como foi dito, é comum vermos pessoas próximas queixando-se dos seus problemas e da sua infelicidade no relacionamento. É fácil perceber que tais pessoas estão com a autoestima baixa, entretanto, nem sempre nos damos conta de que isso pode ser gerado pelos seus próprios companheiros.

Isso ocorre devido a um simples fato: algumas pessoas possuem a tendência de descontar sua própria insatisfação em seus parceiros. Para isso, elas usam críticas e intimidações que deixam seus companheiros inseguros e infelizes.

Pelo contrário, ao se relacionar com alguém feliz, o que se recebe são elogios, incentivos, apoio e compreensão. Isso favorece a sensação de acolhimento e importância, colaborando para deixar sua autoestima definitivamente em alta.


Você tem alguém que o apoia e faz crescer

Sabe aquele momento em que você abre as portas da sua intimidade para a pessoa que ama, deixando transbordar os seus planos e desejos mais secretos? Você obviamente espera como resposta palavras de motivação e encorajamento para prosseguir em busca dos seus sonhos. No entanto, muitas vezes o que saem são palavras de desconfiança e aquele olhar de quem diz “você está fantasiando bobagens demais”. Uma situação bem chata, concorda?



Ser desacreditado pelo parceiro é algo comum em relações ruins. Isso não é um problema quando se relaciona com alguém feliz, dado que, para essa pessoa, a sua felicidade é um item importante que merece atenção.

É um fato conhecido que a sensação de realização e sucesso está ligada à nossa satisfação e felicidade geral em relação às nossas vidas. Por isso é tão importante não abandonar nossos anseios. Se o seu parceiro sabe disso, incentiva-o em sua trajetória, dando o apoio necessário para que você prossiga em busca dos seus desejos.


Você fica mais bonito

Nada mais gostoso do que acordar cedinho e receber um elogio de quem se ama, não é mesmo? Mas você sabia que o simples fato de se estar em um bom relacionamento tem a capacidade de deixá-lo mais bonito? Sim, é verdade. E essa beleza repentina pode estar ligada tanto a fatores comportamentais quanto a fatores químicos do seu corpo.

Quando você se relaciona com alguém, seu instinto natural de autocuidado aumenta consideravelmente. Você sente mais vontade de se arrumar, preocupa-se mais com as roupas que veste e cuida mais do seu corpo, afinal, você quer estar belo aos olhos de quem ama.

Além disso, estudos indicam que pessoas em relacionamentos felizes conquistam uma aparência mais jovem. Isso se deve ao aumento do fluxo sanguíneo que ocorre quando você está apaixonado e que colabora com o suprimento de nutrientes e oxigênio para as células cutâneas, deixando sua pele mais saudável.


Uma pessoa feliz fará o outro feliz

Quem nunca conheceu alguém capaz de iluminar qualquer ambiente, fazer qualquer conversa se tornar interessante ou transformar um simples momento em algo espetacular? Esse tipo de pessoa parece emanar uma energia positiva e transformar tudo à sua volta em alegria, não é mesmo?

Pois é assim que se comportam as pessoas felizes. Para elas, parece fácil enfrentar qualquer contratempo, desviar de situações tediosas e trazer otimismo nos momentos mais inóspitos. Isso faz com que os dias passados ao lado delas se tornem tão maravilhosos, pois elas têm o dom de fazer felizes aqueles que as cercam.

É fácil perceber que ter um relacionamento com pessoas felizes é um item fundamental para se conquistar a felicidade no amor, porém, é importante ressaltarmos um ponto: você não deve esperar o amor para ser feliz e sim ser feliz para que o amor possa encontrá-lo!

Viu como a felicidade no amor é construída através de pequenos detalhes? Se você gostou deste post, compartilhe-o em suas redes sociais, assim, você ajuda mais pessoas a descobrirem os benefícios de amar alguém feliz!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.