4min. de leitura

A felicidade o espera! Afaste seus medos, seja corajoso!

O medo é a falta de coragem, carregada de negatividade.

As circunstâncias da vida, às vezes nos aprisionam, trazem preocupações, assustam, deixam a gente em estado de pânico. É natural ter medo. Até Jesus teve medo quando pediu ao pai que afastasse dele o cálice. O fato é que ou o enfrentamos reagindo ou deixamos que ele tome conta de nós.


O medo é o como se entregar na mão do desconhecido, deixar dominar-se, sem enxergar solução. O certo é que, ou o dominamos ou confiamos em Deus. Quando entregamos a Deus nossas aflições, confiamos que ele nos defenda, tome por partido nossa causa, compreenda-nos, contamos que ele venha em nosso socorro, encontramos o consolo, aguardamos esperançosos, confiamos no perdão de nossas falhas, alcançamos sua misericórdia. Deus é o refrigério para a nossa alma, a cura para os nossos males. (Busquei ao senhor e ele me respondeu. Livrou-me de todos os temores. Salmo 34:4).

O medo é companheiro da derrota e gosta de se apossar dos fracos. Quanto mais corda se dá, mais ele toma conta da situação, mais ele cresce mais ele ganha terreno.

Atrai doenças, causa depressão. Ele nos faz companhia para cavar nossa sepultura, tramar a nossa derrota, jogar no buraco e enterrar nossa vida. Cavaleiro das trevas, inimigo oculto, conselheiro da tristeza, senhor arredio, covarde, medíocre. Livre-se dele porque vai fazer de você seu escravo, um incrédulo, fracassado, corrompido, acovardado, inútil.

Ter medo faz parte da vida, mas faz parte também superá-lo, enfrentar a realidade,virar-se, remexer, reagir. Mesmo que isso implique em errar, cair, quebrar a cara, enfrente-o. Reze em silêncio, sempre que a mente vagar. Entregue-os a Deus. (Por isso não temas, pois estou com você. Não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, ao segurarem minha mão direita, dar-lhe-ei a vitória. Isaías 41:10 ) .


Devemos sempre lembrar que confiar em Deus é a saída. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Acreditar nos seus propósitos, jogar nossas redes ao mar, soltar as velas, navegar no mar dos seus mistérios, confiar, ainda que tudo pareça não ter saída.

Dê trégua ao medo, corte o mal pela raiz, respire fundo, erga a cabeça. Não avance com o medo no terreno amargo da infelicidade.

Mais forte é aquele que está em mim, o meu Senhor.  Sofrer faz parte do crescimento, tomar rasteira faz parte do aprendizado, sentir dor faz parte da purificação, chorar faz parte da luta, superar faz parte da vitória e só depende de nós.

O que não pode é ficar parado, sem reação, paralisado, amedrontado, humilhado, sem tomar uma atitude, sem buscar a solução. Passe pela prova de fogo, dê o troco ao cavaleiro das trevas, ponha-o para correr, ignore-o, vire as costas ou ele tomará a sua vida para destruí-lo, vê-lo sucumbir.


Vire o jogo a seu favor, acredite em si mesmo, mude seus pensamentos, seja positivo, pense no lado bom das coisas, tenha fé. A felicidade o espera, afaste seus medos, seja corajoso!

________

Direitos autorais da imagem de capa: lightfieldstudios / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.