Felicidade, saúde e produtividade na medida certa com este exercício de 2 minutos!

Como descobrir a medida certa da felicidade? Veja um caminho bem simples!

Temos a mania de complicar a vida, e aí, complicamos também a nossa qualidade de vida. Podemos ter a positividade como hábito e, assim, fortalecer nosso cérebro na medida certa para que a felicidade se mantenha nas doses necessárias para não fabricarmos doenças.

Sim fabricamos doenças!

Fabricamos doenças quando guardamos mágoas ao longo da vida. Quanto mais mágoas, pior. Quanto mais tempo guardando as mágoas, mais profundas, crônicas ou agressivas são as doenças.

Fabricamos as doenças quando vamos deixando nossas vontades de lado para satisfazer a vontade dos outros. Quando damos mais importância para os outros do que para nós mesmos.

Fabricamos doenças quando nos irritamos e indignamos por tudo o que está errado (ou consideramos que está errado), descarregando toxinas diretamente no nosso organismo, alterando batimento cardíaco, respiração…

Fabricamos doenças ao reclamar constantemente do tempo, dos vizinhos, da política, da falta de tempo. Reclamar acaba com nossos neurônios!

Fabricamos doenças cuidando da vida dos outros, ao invés de dedicar tempo para sentir como estamos, quais nossas motivações, o que queremos da vida.

Fabricamos doenças quando não somos agradecidos ao que temos e passamos o tempo pensando no que não temos, gerando ansiedade e frustração.

Fabricamos doenças… bom, chega de exemplos e vamos, na prática, treinar nosso cérebro para tomar um novo caminho.

Nosso cérebro funciona como nosso computador, podemos excluir todos os arquivos que não servem mais e gravar novos. Claro que, não é tão rápido, não é mágico e exige que você realmente FAÇA!

Reformular nossa mentalidade tem a ver com prática de exercícios mentais e revisão de crenças.

Por exemplo: Você sabia que temperamento é maleável? Que pode ser modelado de acordo com o que a gente quer?

Você sabia que ao beber água, ou ao tomar banho, podemos treinar emoções positivas que cultivam a felicidade diária?

Sabia que apenas de 5 segundos até 2 minutos você consegue mexer com as “químicas cerebrais” necessárias para que nos sintamos felizes mais vezes a cada dia?

Acompanhe este exercício simples, mas extremamente profundo e faça dos seus dias fontes de energia, prazer e saúde para uma vida mais longeva, plena e feliz.

Agora, sim, seus dias melhoram mais ainda!

Compartilhe com muitas pessoas para que sejamos agentes de mudança.

Seja a mudança que você quer ver no mundo. – Mahatma Gandhi

Grande abraço carinhoso, com um sorriso e cheio de DOSE!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: fizkes / 123RF Imagens



Deixe seu comentário