Notícias

Felipe Neto expõe hipocrisia de sertanejos com a Lei Rouanet

Foto: Instagram
Felipe Neto expõe hipocrisia de sertanejos com a Lei Rouanet

Felipe Neto ironizou o discurso de sertanejos que criticam a Lei Rouanet ao falar sobre as investigações do cachê de R$ 800 mil pago pela Prefeitura de São Luís ao cantor Gusttavo Lima.

Ele apontou a hipocrisia de quem alega não precisar da legislação de incentivo à Cultura, no entanto recebe dinheiro público por outras formas.

“O lance é só a hipocrisia do ‘não preciso da Lei Rouanet’, mas mamar nas tetas de dinheiro público todo dia”, escreveu o influenciador digital, respondendo a um dos seus seguidores no Twitter na noite de quarta-feira, 25.

Felipe Neto inicialmente usou as redes sociais para compartilhar uma notícia ds apurações do Ministério Público sobre o cachê de Gusttavo Lima, equivalente a 266 vezes o teto da Rouanet.

“Se o MP começar a investigar todo show pago com dinheiro público, acho que vai dar um ruim. E acho que quem motivou isso tudo foi o tal do Zé Neto com aquele ‘não precisamos da Lei Rouanet’”, apontou.

A dupla de Cristiano foi criticado nas redes sociais depois de atacar tanto a legislação quanto a cantora Anitta. “Nós somos artistas e não dependemos de Lei Rouanet, nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se está bem ou não”, disse.

Ele teve o apoio de nomes como Sérgio Reis, no entanto teve seus cachês pagos com dinheiro público por prefeituras pelo interior do Brasil expostos nas redes sociais. Os números chamaram a atenção da imprensa e do Ministério Público.

Uma internauta ainda questionou a Neto se os artistas realmente seriam responsabilizados pelos valores.

“Normalmente, nesses casos, se ocorrer alguma irregularidade na contratação, quem responde, além do agente público, é a agência contratada. A prefeitura contrata a agência, que, daí, contrata o artista. Ou seja, muitas vezes, em tese, não tem um responsável”, apontou Lázaro Guimarães Neto.

“Mas eu duvido que os artistas tenham responsabilidade, mesmo, jamais disse isso. O lance é só a hipocrisia do “não preciso de Lei Rouanet”, mas mamar nas tetas de dinheiro público todo dia”, falou o youtuber.

0 %