Feliz natal! glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!

4min. de leitura

É Natal, tempo de perseverança, renascimento e fé!

Dezembro é um mês especial! No dia 25 comemoramos a vinda do menino Jesus à Terra.



É natal, a data em que o céu nos presenteia com o nascimento dele, o pequenino da manjedoura, o príncipe da paz, o nazareno. Ele vem nos prestigiar nos lembrar da importância da vida, que sempre é tempo de recomeçar, abrir as portas para o novo, novo tempo, vida nova.

Ele vem simbolizando esperança, fraternidade, humildade, caridade. Das raízes da vida brotam o renovo, trazendo a boa nova de grande luz para o mundo!

Lá no céu a estrela brilhou, a Terra se encheu de júbilo! A caminho do acontecimento seguiam três reis magos para anunciar o nascimento do menino. Exulte ó Jerusalém! Nasce um primogênito em Belém! O clima é de alegria, gratidão, brilho, admiração, a magia espalha, contagia!


É tempo de celebrações, encontros, festividades, enfeites, o visco e o azevinho sempre verdes adornam os presépios, árvores decoradas, muitas luzes a piscar. Nas casas, muitos preparam a ceia de natal, nas ruas muita agitação para todos os lados, correria intensa para dar conta de resolver as coisas, preparar-se, comprar presentes e, em meio a tanto alvoroço e esbarrões, tudo é motivo de festa, o espírito se enche de alegria.

É importante comemorar, mas não podemos deixar de lembrar que o Natal deve ser mais que troca de presentes, celebrações, banquetes suntuosos, adornos, queima de velas. Devemos também cuidar do interno, da paz espiritual, ajudar os mais necessitados e carentes.

Independente da religião muitos guardam o natal como um dia santo, para outros, como tempo de comercialização, materialismo, interesses, gula, favorecimento pessoal. Não adianta se encher de presentes, se na verdade, por dentro, nada vai bem, não há melhora, reciprocidade, comprometimento, respeito e por outro lado impera a maledicência, o orgulho, a ignorância. Todo dia é dia de amar, festejar os momentos, viver o natal da boa ação, do perdão, do presente viver aprimorando em nós a caridade, generosidade, empatia. Que a paz reine entre as nações, que possamos fazer nossa parte meditando sobre nossas atitudes, refletindo, orando pela nossa vida, nosso caminho, onde chegar, como viver. É tempo de renovação, de destruir o mal, cessar guerras, acabar com a hipocrisia, perseverar, espalhar amor, ter fé.

Presenteie também com doações, abraços, sorrisos, atenção, amizade. Aproveite para agradecer por tudo, pelos que amamos, amigos, familiares, pelos momentos de diversão, nossa casa, nossa saúde, desafios, lições, conquistas.


Abra o seu coração, prepare o caminho, faça o bem, louvai aos céus, rompei em cânticos, alegre-se ó Terra inteira, agradecendo o glorioso nascimento, a abençoada chegada do nosso rei e Salvador.

Feliz natal! (Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade. Lucas 2:14)

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.