9min. de leitura

Feng Shui em casa! Dicas poderosas para harmonizar a sua vida e ter prosperidade!

Diz um conhecimento popular que a nossa casa, principalmente o nosso quarto, é o reflexo da nossa vida.


Se a sua vida está um pouco bagunçada e você não sabe por onde começar a organizá-la, que tal começar usando Feng Shui em casa? Com alguns poucos conhecimentos do Feng Shui, você pode harmonizar a sua casa, trazendo mais organização também para a sua vida.

Confira as dicas que os especialistas do Astrocentro separaram para você harmonizar a sua vida!

1. Ilumine a entrada de sua casa

Segundo o Feng Shui em casa, o seu hall de entrada é a forma como a energia chega não somente à sua residência, mas também à sua vida, por isso comece organizando a entrada da sua casa. Tire todos os objetos em excesso. Não precisa deixar vazia a sua entrada, mas disponha poucas coisas e de forma organizada. Em seguida, limpe tudo, desde a porta, passando pela mesinha e até o tapete. Se algo estiver quebrado ou rachado, conserte-o.


Também faça com que esse espaço fique claro. Caso sua entrada seja escura, troque as lâmpadas por outras mais fortes ou acrescente um novo tipo de iluminação.

Crie uma entrada acolhedora, organizada e bonita.


2. Limpe suas janelas

As janelas simbolizam os olhos dos adultos e a voz das crianças em uma casa. Para criar um bom Feng Shui em casa, mantenha-as limpas. Assim, mais luz do Sol irá entrar na sua residência. A luz solar nos traz energia e vitalidade!


Como bônus, vou lhe dar uma dica de um produto natural excelente para limpar as janelas: misture vinagre branco com água e gotas de óleo de essência.


3. Doe o que não usa

Aposto que há vários objetos e roupas na sua casa que você não usa e estão apenas ocupando espaço. Acumular coisas é uma forma de desordem, então, livre-se de tudo aquilo de que você não necessita. Tenho certeza de que você tem um aparelho velho encostado há anos que jura que vai mandar arrumar e até hoje nada. Mande consertar logo ou doe para alguém que possa precisar das peças.

Você vai ver que, depois de desocupar espaços da sua casa, você vai se sentir até com alguns quilos a menos.


4. Confira se as portas estão funcionando bem

As portas são consideradas a voz e a comunicação da casa. Além disso, é por meio delas que as oportunidades chegam à sua vida, por isso, preste atenção se as portas da sua casa estão funcionando bem, se abrem e fecham direitinho e se as dobradiças não estão rangendo. Se encontrar algum problema em uma porta, arrume-a imediatamente. Também tire tudo o que estiver atrás das portas, permita que elas se abram pelo menos 90 graus.

Se você pendura um monte de roupa atrás da porta, ela não irá abrir completamente e, consequentemente, só uma parte das oportunidades da vida conseguirá chegar até você.


5. Remova os obstáculos

Organize os corredores e áreas de circulação da sua casa de forma que você possa passar tranquilamente, sem ter de se desviar de algum objeto. Deixe o caminho livre para você e toda a energia circularem livremente pelo seu lar.


6. Reforme itens queridos, porém desgastados

Se você anda pensando em trocar seu sofá por outro, mas não ainda não conseguiu se desapegar dele por adorá-lo, talvez seja melhor você reformar o seu em vez de comprar um novo. Ou, então, você herdou um móvel antigo da sua vó, mas que agora já está bem capenga e você tem pensado em substituí-lo, mas não tem coragem pelo valor afetivo, a dica é restaurá-lo. É muito importante manter as memórias vivas.

Feng Shui na decoração da casa

A decoração Feng Shui em casa não é muito tradicional, mas vai proporcionar um lar amoroso, solidário, divertido e feliz para você e sua família. O primeiro passo para decorar sua casa, baseando-se na filosofia Feng Shui, é organizá-la e limpá-la, passos ensinados anteriormente.

Depois, você começará a selecionar os itens de decoração que trarão harmonia e a energia de que você precisa em cada ambiente. Veja quatro dicas abaixo para uma decoração Feng Shui:

1. Use os elementos da sorte de cada setor

Existem cinco elementos Feng Shui que podem ser usados na decoração da casa para atrair as energias necessárias para cada setor de sua vida, entre eles estão os móveis de madeira ou outros elementos de madeira que devem ser colocados no setor leste. Já no setor norte, o ideal é usar o elemento água por meio de uma fonte ou aquário. Para saber qual parte da sua casa representa cada área da sua vida, você pode usar o mapa baguá, assim, você irá decorar cada cômodo ou cada canto de um cômodo com os elementos que trarão melhores energias para essa área da sua vida.


2. Use cores na decoração

A forma mais poderosa de mudar a energia da sua casa e atrair o que você deseja mais rapidamente é enchendo-a de cores! Usando o mapa baguá, você saberá qual cor colocar em cada cômodo. Não precisa necessariamente pintar as paredes com a cor ideal, basta um item, objeto ou móvel naquela cor que a energia será atraída.

Veja abaixo o que cada cor ativa:

  • Vermelho: sorte e riqueza. Ideal para ser usada no cômodo ou canto do sucesso ou do amor.
  • Amarelo: estimulação mental, poder. Indicada para os cômodos e cantos que representem o sucesso, a riqueza e a religião.
  • Verde: paz, equilíbrio, cura. Deve ser usada no cômodo ou canto da família.
  • Azul: calma, comunicação, espiritualidade. Deve ser usado no cômodo ou canto dos negócios e da religião.
  • Branco: limpeza e pureza. É ideal para a área do amor, filhos e sonhos.
  • Preto: potência. Deve ser usado no cômodo dos negócios.

3. Tenha plantas

As plantas simbolizam a energia vital para o Feng Shui e trazem para a sua casa frescor, saúde e vitalidade. Se você tem pouco tempo ou não entende muito bem de plantas, tente encontrar espécies que sejam fáceis de cuidar e apropriadas para cada espaço. Por exemplo, leve em consideração a iluminação do ambiente na hora de escolher a planta que você usará na decoração. As plantas mais recomendadas são lírios da paz, pothos e samambaias. Elas são fáceis de cuidar e são bons filtros para o ar.

Elas são muito indicadas para serem colocadas nos cantos ou cômodos que pedem a energia do elemento terra, como naqueles que representam a área da religião e do amor.


4. Use obras de arte, espelhos e objetos decorativos

O Feng Shui orienta a utilização desses objetos para criar uma sensação de profundidade nos espaços. Você pode usar nas salas, por exemplo, tapetes, quadros e espelhos sobre lareira.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.