Feng shui para o amor: 7 dicas para casa + 7 dicas para o quarto

9min. de leitura

O amor é uma das áreas mais importantes da nossa vida.



No entanto, muitas coisas que fazemos — ou que deixamos de fazer — podem afastar ou atrair um parceiro. Isso é válido até mesmo para a decoração da nossa casa.

Para fazer com que o seu lar inspire romance e atraia boas energias para essa área da sua vida, vamos lhe dar sete dicas de feng shui para o amor e mais sete dicas específicas para o quarto, um espaço que é bastante importante para o casal.

Confira!


Feng shui para o amor: sete dicas para a casa

1. Objetos cor-de-rosa

Que cor a gente usa no Réveillon para atrair um ano novo com mais amor? Rosa! E no feng shui não é diferente, essa também é a cor do amor!

Por isso a primeira dica de feng shui para o amor deste artigo é comprar objetos cor-de-rosa para decorar a sua casa, o que é válido especialmente para o quarto.


Mas atenção: não precisa encher a casa de objetos cor-de-rosa e deixá-la muito infantil. Dá para misturar peças dessa cor com outras no tom nude para compor ambientes mais sofisticados. Além disso, dentro do espectro cor-de-rosa, também há diversos tons que é possível explorar.


2. Compre objetos aos pares

Essa dica de feng shui para o amor é especialmente importante para quem está solteira. Tente comprar tudo aos pares!

Observe na sua casa se há coisas únicas, como uma única cadeira em determinado canto da sala, um quadro com uma única pessoa, um único objeto de decoração de coruja, um único jarro de flores.

Após essa observação, tente achar o mesmo item para comprar e formar um par com o que você já tem. Ou mova os objetos de lugar, como a cadeira, para que ela fique próxima da outra.


3. Deixe espaços livres

Deixe uma gaveta vazia no seu guarda-roupa, guarde menos comida na geladeira, não coloque tantos produtos de beleza nos armários do banheiro. Abra espaço para que um parceiro possa entrar na sua vida!

Além de enviar a mensagem correta para o Universo, ter espaços vagos na sua casa mostrará a um pretendente em potencial que ele pode deixar uma cueca ou outra ali, uma escova de dente reserva no banheiro.

Ele se sentirá acolhido em sua casa e perceberá que cabe perfeitamente ali.


4. Mantenha o fogo aceso

Segundo as premissas do feng shui para o amor, o elemento fogo ajuda a manter as chamas acesas de um relacionamento, assim como pode atrair um parceiro caliente.

É possível trazer esse elemento para a sua casa de diversas maneiras, desde uma lareira até uma vela perfumada, lembre-se que o cheiro nos traz experiências sensoriais.

Assim, além do poder da chama, a vela perfumada ajuda a criar um ambiente convidativo para o romance em sua casa.

Usar a cor vermelha em alguns objetos, como cobertor, tapete e pinturas também causa esse mesmo efeito.

Só se certifique de não exagerar, hein! Afinal, o excesso de vermelho pode trazer raiva e agressividade para o ambiente.


5. Decore sua sala com flores

Coloque um jarro de flores na mesinha de centro da sua sala ou em outro móvel. As flores promovem o amor. E, quando a flor morrer, troque-a por outra, pois é importante que as plantas estejam sempre vivas.


6. Coloque objetos que remetam ao elemento terra no setor sudoeste de sua casa

No feng shui, cada direção da bússola representa uma área da sua vida e possui um elemento específico. O sudoeste é o setor do amor. Você pode utilizar o baguá para identificar onde está cada área da sua vida na sua casa.

Assim, para atrair sorte no amor, o feng shui recomenda colocar objetos que remetam ao elemento terra no cômodo da sua casa que estiver localizado no sudoeste.

Algumas sugestões de objetos que remetem ao elemento terra são os confeccionados de cerâmica ou cerâmica de barro.

Além de adicionar um toque artístico para a sua decoração, essas peças ativam o setor sudoeste, portanto atraem o amor para sua casa.


7. Tenha cristais em casa

Outra forma de ativar as energias do sudoeste da sua casa é usando um quartzo rosa ou ametista nesse local. Esses cristais estão associados ao amor.

O quartzo rosa esculpido em forma de coração é um símbolo especial para essa finalidade. Coloque-o em uma tigela sobre uma mesa de café ou mesa de cabeceira.

Feng shui no quarto para atrair amor

Convenhamos que o quarto é o local que os casais mais usam para namorar. Assim, é preciso ter uma atenção especial para esse cômodo, se você deseja ter sorte no amor com Feng Shui.

1. Crie um ambiente confortável e aconchegante

Invista em lençóis e fronhas macios e confortáveis. Lembre-se de trocar as roupas de cama regularmente. Lençóis limpos são um convite para passar mais tempo na cama com seu amor.

Há quem diga que roupas de cama nas cores branca, verde brilhante e rosa ajudam a aquecer o relacionamento.


2. Tire os bichinhos de pelúcia da cama

Encher a cama de travesseiros, almofadas e bichinhos de pelúcia envia a mensagem errada para o Universo. Além disso, esses itens comunicam a um potencial parceiro que não há espaço para outra pessoa em sua vida.

Os bichinhos de pelúcia têm ainda outro motivo para serem retirados: eles enviam uma mensagem subliminar de que você ainda não está pronta para um relacionamento adulto.


3. Evite trabalhar no quarto

Segundo o feng shui para o amor, trabalhar no quarto precisa ser evitado. Sua cama deve ser um espaço sagrado, usado apenas para dormir ou fazer amor.

Caso você não tenha outro espaço para colocar seu escritório, então tente deixar bem claro as divisões dentro do seu quarto. Se possível, divida as seções com uma cortina ou tela.


4. Tenha uma cabeceira na sua cama

Um item muito importante do feng shui para atrair amor, mas que nem sempre as pessoas dão a importância devida, é a cabeceira da cama.

Sua cama precisa ter um local para apoiar você. Sem cabeceira, você permite que a sua capacidade de dominar sua vida, que é representada pelo quarto principal, esvaia-se.

Com a cabeceira, você tem o apoio necessário para construir um relacionamento feliz, estável e saudável.

O ideal é que a cabeceira seja de madeira. Evite cabeceira de metal ou com ripas.


5. Não encoste sua cama na parede

A sua cama deve ser posicionada de forma que seja possível se aproximar dela de ambos os lados. Não a deixe colada à parede!

Também é importante que você tenha duas mesinhas de cabeceira com duas lâmpadas. Confira mais dicas de como posicionar sua cama de acordo com o feng shui.


6. Retire a TV do seu quarto

A televisão no quarto atrapalhará tanto seu romance quanto seu sono. Com a TV ligada, vocês prestarão atenção ao que está passando e não na pessoa amada que está do seu lado.

A TV atrapalha sua conexão com seu parceiro e que vocês desenvolvam conversas significativas.


7. Retire fotos da sua família ou amigos do seu quarto

Evite ter porta-retratos com fotos da sua família ou de amigos no seu quarto. Esses porta-retratos devem ficar na sala ou em outros ambientes da sua casa, mas não no quarto principal.

As fotos com rostos de pessoas podem afetar negativamente seu romance porque a maioria de nós não se sente à vontade para demonstrar afeto em público. E essas fotos no quarto dá a impressão de que estão olhando para você, o que poderá inibi-la.

Gostou das dicas e quer aprender mais como melhorar as energias da sua casa através do feng shui?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.