Feng Shui Prosperidade – Ladrões de dinheiro segundo o Feng Shui

Dinheiro é algo que todos querem ter, mas seu ambiente pode lhe causar perdas financeiras. O Feng Shui é uma técnica milenar que nos ensina, desde a antiga China, maneiras de melhorar as energias dos locais, inclusive sobre dinheiro.

Através desta técnica, podemos equilibrar nossa casa para que possamos receber mais a energia do dinheiro em nossos ambientes. Quer aprender?

Farei uma série de posts sobre Feng Shui Prosperidade, fique atento!

Veja abaixo 10 coisas que podem impedir sua vida financeira de se aprimorar.

Fogão sem todas as bocas funcionando

No Feng Shui  Prosperidade precisamos entender primeiramente que o fogão é considerado o cofre da casa. Através dele preparamos os alimentos que nutrem nossa família. É o fogo gerador dessa energia única. E a prosperidade está diretamente relacionada a ele. Por isso, é importante, acima de tudo, mantê-lo sempre funcionando perfeitamente. E usar o fogão todos os dias, mesmo que para poucas coisas, para esta energia ter movimento.

Fogão ao lado da pia

Outro fato muito comum que impede a prosperidade é ter o fogão ao lado da pia. Como expliquei anteriormente o fogo é um elemento poderoso quando o assunto é dinheiro. Mas ao lado da pia ele pode ser simbolicamente apagado pela energia da água que tem na torneira da pia. Mas a boa notícia é que para isto existe remédio. Colocamos entre ele (pia e fogão) algo do elemento madeira. Pode ser um vaso com plantas na bancada, um  porta talheres de madeira ou uma simples colher de pau fixada na parede. O importante é que você sempre mantenha este objeto no local.


Banheiro

O banheiro é considerado um ladrão de energia pelo Feng Shui. Mas é um agravante quando este cômodo fica no centro da casa ou a estrema de esquerda em relação à porta. Quando fazemos a aplicação do Baguá temos a área da saúde e da prosperidade respectivamente.

Portanto, essas áreas que necessitam de muito cuidado, quando o assunto é a vida financeira, para podermos buscar mais prosperidade.

Neste caso, recomendo que faça uma consultoria em Feng Shui para que o consultor consiga orientá-lo sobre todas as curas possíveis


Entrar pelos fundos da casa

Você consegue imaginar que absurdo seria um rei entrando pelos fundos do seu castelo? Pois é exatamente assim que acontece se você utiliza a porta dos fundos da sua casa. Tradicionalmente, quem entra pelos fundos são sempre os serviçais. Aqueles que se esforçam muito e não são devidamente recompensados. É esta a mensagem que você envia quando não assume seu papel de rei e rainha da casa entrando pela porta principal.


Quinas apontando para a mesa de trabalho

No fim do dia, a sensação extrema de cansaço aparece todos os dias? Olhe ao seu redor e verifique se há alguma quina apontada para sua mesa de trabalho? Quinas para o Feng Shui representam dedos apontando para você o tempo todo. São setas envenenadas que cortam literalmente sua energia.

A primeira opção é você trocar a mesa de lugar. Mas se não for possível coloque algo na frente desta quina, por exemplo, uma planta, um móbile, para que ela não atrapalhe seu dia a dia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado em um cordão vermelho.


Lixeira na pia da cozinha

Lixo e cozinha não são certamente um par perfeito. Num mundo ideal, cozinha não deveria ter lixo. Agora deixar na pia ou do lado do fogão são péssimas escolhas e NÃO tem cura para isso. Remova imediatamente! Não procrastine, nem arrume desculpas, vá lá e tire!


Vigas sobre fogão

Algumas construções deixam vigas à vista, e se alguma tiver em cima do fogão será um “peso” nas suas finanças. Para corrigir, coloque sob a viga duas flautas de bambu, penduradas do lado da viga para que você possa dar uma inclinação de 45 graus e fique como se estivesse soprando a viga.


Despensa ou armário de mantimentos

A comida está sempre relacionada com a abundância da casa. Se você tem armários bagunçados, com certeza sua vida financeira também é desorganizada. A cozinha no geral fala da maneira com que nós lidamos com o dinheiro. Igualmente, a importância da despensa que tem armazenado tudo que vai nutrir você e sua família. Quer organizar a vida financeira? Comece arrumando onde guarda seus mantimentos. É também importante lembrar que assim como o fogão precisa de fluxo, a despensa também.  Nada deve estar vencido e velho.


Desperdício e desapego

Por último, mas não menos importante, quero ressaltar a importância do não desperdiçar.  É comum que a gente peça muitas coisas. Mas você tem espaços para receber mais? O Universo não entende desperdícios. Se você está desperdiçando, primeiramente abandone este hábito, e depois doe tudo o que for excesso e esteja em bom uso. Não é para nutrir a crença que “se você tiver muito alguém fica sem”, mas para respeitar todas as energias que juntas nos trazem prosperidade, principalmente nossa amada mãe Terra, que é a mais rica entre nós, e se você a observar, ela não desperdiça nada, tudo sempre é reaproveitado pela natureza, quando não existe interferência humana.

Por isso seja consciente das suas ações, tenha carinho e respeito por tudo e todos ao seu redor. Com certeza, além de mais próspero, isso o fará mais feliz!


Direitos autorais da imagem de capa: NELBali Photography on Unsplash



Deixe seu comentário