EnergiasMeditação

Feridas da alma

As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz.



Mergulho Interior é como designo o trabalho de terapia holística que realizo. É uma terapia complementar para auxiliar você a recuperar seu bem-estar e harmonia.

Sentir-se bem é sentir quem você é. Isso é algo que todo mundo tem que descobrir por si, no profundo silêncio interior, atingir o âmago do seu ser e encontrar a si mesmo. Reafirmar seu valor próprio e o poder que apenas você tem para trazer a felicidade que você procura. Alcançar a paz, que não está no mundo, está em você. A paz profunda do seu aspecto divino e eterno.

Por que Mergulho Interior?


Porque é em seu mundo interior que ficam armazenadas emoções e programações mentais que são responsáveis por criar ou atrair as situações que você está vivendo atualmente. E que também interferem no fluxo natural de energia, gerando tensões que se estabelecem no corpo e originam desconforto. Reavaliar maneiras de pensar e agir e reequilibrar as energias emocionais, ajudam a restaurar o seu bem-estar, para que você inicie um processo de reestruturação e desenvolvimento pessoal.

download

O que é a terapia holística?

A terapia holística é uma terapia complementar que contempla o ser humano como um todo, integrado em seus vários níveis e em relação à totalidade da vida. Os níveis físico, mental, emocional e espiritual são interligados e exercem influências entre si, pelos campos de energia que os percorrem e através dos quais também se relacionam com tudo que é exterior a eles. É importante harmonizar os campos de energia pessoal para que, desse centro equilibrado, a energia se expanda harmonizando tudo ao seu redor.


Como é realizado o trabalho?

O primeiro passo é identificar as manifestações físicas e emocionais mais importantes que estão ocorrendo. Muitas vezes, situações que estão lhe incomodando hoje nasceram de alguma antiga história de dor e sofrimento, fatos passados que não mais deveriam estar retidos aos sentidos e recordações. Energias emocionais como mágoa, raiva, tristeza, vergonha, medo, quando ficam represadas, desestabilizam o seu equilíbrio natural, e obstaculizam o fluir harmonioso da vida. Usando a sua boa vontade e amor para transformar tudo isso em compreensão, pouco a pouco os sentidos se acalmam e torna-se mais fácil começar a enxergar a possibilidade da paz.

Em seguida, no trabalho realizado na maca, utilizo vários elementos como cristais, óleos essenciais, músicas, cromoterapia, que ajudam a suavizar as tensões e a harmonizar o seu fluxo interior de energia. Desta forma, aspectos emocionais não resolvidos podem ser melhor assimilados, buscando transmutar os seus padrões de negatividade e reequilibrando o campo de energia, o que vai lhe proporcionando crescente bem-estar.

À medida que você vai recuperando e reestruturando o seu equilíbrio interior, facilita a aproximação com sua essência e a valorização de si próprio, o que o ajuda a superar as situações do cotidiano, trazendo a possibilidade de direcionar sua vida com mais segurança e tranquilidade. A partir daí você começa a sentir a paz interior. Isso é sentir-se bem.


Por José Batista de Carvalho

Tudo no universo opera por vibração!

Artigo Anterior

Auto valorização

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.