Comportamento

Fernanda Lima diz que filho não é presente: “Tudo pra depois, quem sabe um dia, daqui uns 10 anos”

capafernanda Lima diz que filho nao e presente Tudo pra depois quem sabe um dia daqui uns 10 anos
Comente!

Mais uma vez, a artista fez um retrato real sobre a maternidade em suas redes sociais.

Todas as mulheres que se tornam mães em algum momento descobrem que a maternidade vai muito além das suas idealizações e que são tão alimentadas pela sociedade.

Quando a rotina se instala e com ela chega o cansaço, a falta de tempo e a dedicação integral, muitos de seus conceitos podem se transformar, embora o amor permaneça o mesmo.

Não é raro encontrar mulheres fazendo desabafos reais sobre a sua experiência com a maternidade e abrindo os seus corações sobre algumas das situações complicadas que enfrentam em seu dia a dia, especialmente quando têm a missão de criar os filhos sem nenhuma ajuda.

As famosas, que diversas vezes são subestimadas em seu papel como mães, com pessoas afirmando que dispõem de funcionários para atender às necessidades de seus pequenos, também podem nos surpreender com o tamanho da participação na vida deles.

A modelo e apresentadora Fernanda Lima está entre as famosas que demonstram ser muito ativas na criação dos filhos, e sempre aborda o tema da maternidade com o público pelas redes sociais.

No começo deste mês, Fernanda, que é casada com Rodrigo Hilbert, com quem tem três filhos, os gêmeos João e Francisco, de 13 anos, e Maria Manoela, de 2, abriu o coração num desabafo sobre sua cansativa rotina como mãe.

Ao lado de uma foto com a caçula, a artista escreveu um “textão” que surpreende pela sinceridade e identificação de todas as mães.

2fernanda Lima diz que filho nao e presente Tudo pra depois quem sabe um dia daqui uns 10 anos

Direitos autorais: Reprodução / Instagram.

Bastante sincera, Fernanda disse que não dorme há dois anos e que se sente exausta desde o primeiro enjoo da gravidez. Esmiuçando sua rotina de mãe dedicada, ela mencionou algumas das coisas com as quais tem de lidar todos os dias: pediatra, adaptação na escola, banho, brincadeiras, trocas de fralda, atenção aos filhos adolescentes, cuidado na hora das refeições, educação, entre outras.

Em meio a tantas exigências, Fernanda revelou que chora de cansaço e que se sente um pouco como a “neném pedindo colo”. Tudo isso, segundo ela, não engloba os tantos outros desafios que diversas mães precisam enfrentar, como pegar ônibus, bater cartão, lavar roupa, cozinhar.

Como um complemento do primeiro texto, ainda mandou um recado honesto para outras mães ou futuras mães sobre a forma como enxerga a maternidade: “Alô meninas, se liguem: filho não é presente. Maternidade é responsabilidade. É desafiador. Hoje, na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada. De resto, a privação vem de todos os lados. ‘Né’ mole, não. O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… Tudo pra depois, quem sabe um dia, daqui uns 10 anos. Mães, nosso lugar deve estar bem guardado”.

O desabafo de Fernanda foi tão real, que cativou a atenção de muitas mulheres e mães que se identificam com a sua rotina. Como forma de apoiar a artista, muitas pessoas deixaram comentários de admiração e apoio.

Rodrigo Hilbert, que também leva uma vida corrida como artista, aproveitou a mensagem da esposa para deixar um recado: “Eu de longe, gravando sem poder dividir. É isso mesmo homens: DIVIDIR não é ajudar! Te amo demais mulherão da p#%#!”, escreveu o ator e apresentador.

A reflexão proposta por Fernanda pode ser polêmica e gerar controvérsias, mas com certeza expõe um pensamento que já deve ter passado pela mente de muitas mulheres que atuam ativamente na criação dos filhos.

Comente!

Adolescente suspeito de arremessar bomba e matar criança de 4 anos em Barretos, SP, é apreendido

Artigo Anterior

Produtor rural se emocionou e agradeceu de joelhos quando autoridades devolveram seus tratores roubados

Próximo artigo