A renomada atriz Fernanda Torres, estrela do filme “Ainda Estou Aqui“, foi recentemente destacada em uma matéria da revista americana Vanity Fair. A publicação a celebra como um “ícone global“, explorando momentos significativos de sua trajetória profissional.
Entre eles, está o prêmio de melhor atriz recebido no Festival de Cannes quando tinha apenas 20 anos, além de sua relação com sua mãe, a consagrada artista Fernanda Montenegro.
Destaque internacional e reconhecimento
A reportagem intitulada “Com ‘Ainda estou aqui’, ícone brasileira Fernanda Torres se torna global”, ressalta não apenas seus papéis na televisão, mas também sua performance no filme dirigido por Walter Salles.
“Seu retrato poderoso lhe rendeu um lugar na disputa de melhor atriz liderada pelas megaestrelas Nicole Kidman, Angelina Jolie e Demi Moore“, aponta a Vanity Fair.
Campanha para o Oscar 2025
A matéria ainda informa que Torres concluiu recentemente uma turnê de 25 dias em Hollywood para promover o filme. Esta campanha tem sido fundamental para impulsionar sua candidatura ao Oscar de melhor atriz em 2025.
Além disso, o filme “Ainda Estou Aqui” busca indicações em várias categorias, incluindo melhor filme internacional.
De acordo com a Vanity Fair, a atriz tem ganhado notoriedade na indústria cinematográfica americana devido à sua “performance reveladora“. Após as festividades de fim de ano, Torres planeja retornar aos Estados Unidos para continuar a promoção do filme.
O contexto do filme “Ainda Estou Aqui”
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra a vida de Eunice Paiva, interpretada por Torres. A personagem é uma advogada que lutou pelo reconhecimento do óbito de seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar brasileira.